Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2013

Em relação à elaboração da demonstração de resultado do exercício, de acordo com os pronunciamentos técnicos do CPC, julgue os itens a seguir.

Apesar de a regra geral estabelecer que receitas e despesas não devam ser compensadas entre si, não há objeção a que pronunciamentos técnicos, interpretações ou orientações do CPC exijam ou permitam esse procedimento. Nesse caso, o procedimento valerá somente para as situações estabelecidas nesses instrumentos emitidos pelo CPC.

Com relação à elaboração de demonstrações contábeis pela legislação societária, aos princípios fundamentais da contabilidade e aos pronunciamentos contábeis do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), julgue os itens que se seguem.

Nas consolidações, o goodwill é o excesso de valor pago pela investidora por sua participação sobre os ativos da subsidiária, devendo ser registrado no ativo não circulante denominado investimentos.

Com base na legislação da PRF, julgue os itens que se seguem.

Compete à PRF o patrulhamento das rodovias federais privatizadas, mesmo tendo havido, com o processo de concessão, a transferência a particulares das atividades administrativas referentes aos trechos terceirizados.

Com relação aos convênios assinados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é correto afirmar que

Conforme a Lei nº 9.782/1999, a Anvisa é administrada por uma diretoria colegiada, que conta também com um procurador, um corregedor e um ouvidor. A respeito dessa diretoria colegiada, é correto afirmar que seus membros são indicados

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis