Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2011

A escala de redução é utilizada para representar um objeto em tamanho menor do que o tamanho real e a escala de ampliação para representar um objeto em tamanho maior do que o real. As normas técnicas da ABNT, especificamente a NBR 8196, recomendam o uso das seguintes escalas de redução e ampliação, respectivamente:

“Duas normas da ABNT são relevantes para o estudo de arquivos e documentação. São elas a NBR 9578:1986 e a NBR 10519:1988” (Medeiros e Hernandes, 2009). Essas normas referem-se, respectivamente:

A norma NBR 6158 fixa o conjunto de princípios, regras e tabelas que se aplicam à tecnologia mecânica, a fim de permitir a escolha racional de tolerâncias e ajustes, visando a fabricação de peças intercambiáveis. Com base nessa norma, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) Embora preparada para utilização em peças cilíndricas, essa norma aplica-se a outras formas, visto que os termos "furo" e "eixo" nela empregados têm significados convencionais. Em particular, o termo "furo" ou "eixo" pode referir-se a uma dimensão interna ou externa de duas faces paralelas ou planos tangentes de qualquer peça, como, por exemplo, a largura de um rasgo ou a espessura de uma chaveta.

( ) O grau de tolerância-padrão IT8 implica maior precisão dimensional do que o grau de tolerância-padrão IT6.

( ) O tipo de ajuste no qual os campos de tolerância do furo e do eixo se sobrepõem parcial ou totalmente é chamado de ajuste com interferência.

( ) Tolerância é a diferença entre a dimensão máxima e a dimensão mínima, ou seja, diferença entre o afastamento superior e o afastamento inferior. A tolerância é um valor absoluto, sem sinal.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

A NBR 9.284/1986 define algumas categorias de equipamentos urbanos da seguinte forma: circulação e transporte; cultura e religião; esporte e lazer; infraestrutura — comunicação, iluminação pública, energia, saneamento etc. Considerando as categorias citadas, julgue se o item abaixo apresenta corretamente exemplo(s) de equipamentos que se incluem em cada uma delas.

São considerados equipamentos urbanos: abrigo de ônibus, coreto, circo, orelhão, tampão de luz, poste e chafariz.

Para adequados abastecimento e suprimento de água potável, é necessário à ligação predial de água:

I. Existência de rede de água tratada da concessionária onde está localizado o imóvel.

II. Instalações internas, conforme o padrão da NBR 05626 da ABNT.

III. Reservatório com capacidade para atender 24 horas de consumo do imóvel.

IV. Padrão de ligação construído pelo consumidor sem impedimento de acesso.

V. No caso do reservatório acima de 6m do padrão de água, deverá haver outro reservatório na capacidade de uma e meia vez o volume do consumo diário estimado.

São condições habitualmente consideradas necessárias pelas concessionárias de água potável, apenas as alternativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis