Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2011

A Instrução nº 3.03.05/2010-CG, que regula a atuação operacional dos Policiais-Militares lotados nos Destacamentos e Subdestacamentos da PMMG, define que a prioridade de atuação do efetivo das referidas frações é a preventiva. Para tanto, utilizar-se-á a figura dos cartões-programa, cujo preparo deve observar determinada metodologia. A esse respeito, as fases para preparo dos cartões-programa, em sua CORRETA sequência, são:

Está descrito nas Diretrizes da Educação de Polícia Militar que o Treinamento Policial Militar (TPM) é evento de educação continuada, e compreende as atividades desenvolvidas posteriormente às de ensino, de maneira a fomentar a aquisição ou atualização, em curto prazo, de conhecimentos, habilidades e atitudes relativas à prática profissional, de forma a desenvolver competências específicas, de acordo com as tarefas e cargos existentes. A respeito do TPM, em seus diversos tipos e variáveis, é CORRETO afirmar que:

Preceitua o Manual de Prática Policial nº 1 que as forças policiais detêm poder discricionário para o exercício de capturas, detenções e uso da força, podendo utilizá-los em situações de aplicação da lei para alcançar objetivos legítimos. A respeito do Uso da Força pelo policial, baseado no conteúdo do citado manual, é CORRETO afirmar que:

Em conformidade com as assertivas abaixo formuladas, sobre os instrumentos que compõem o arcabouço estrutural para funcionamento inicial do processo de implantação do Sistema Integrado de Gestão para Resultados, assinale FALSO ou VERDADEIRO e, em seguida, marque a alternativa que apresenta a sequência de respostas CORRETA:

I. ( ) Cadernos de Resultados são instrumentos de contratualização de desempenho em que se estabelece a pactuação anual de metas, assinado entre as partes envolvidas, prioritariamente o Comando Geral e as Unidades de Direção Intermediária.

II. ( ) Comitê de Gestão são instâncias de monitoramento e controle dos resultados, como método de gerenciamento da rotina de execução e qualidade das metas organizacionais.

III. ( ) Equipe de Apoio à Gestão Estratégica do Sistema é aquela incumbida de apoiar e facilitar a cultura de gestão para resultados, responsável pelo funcionamento do modelo gerencial no EMPM e nas UDI respectivas.

IV. ( ) Reuniões de Acompanhamento de Desempenho são instrumentos colegiados para prestação de contas dos resultados organizacionais, bem como de deliberação sobre priorização de programas, projetos e metas para determinado período.

Na atualidade, vem ocorrendo a sistematização da gestão pública para resultados na PMMG, a fim de que seja possível modernizar a Organização, no que concerne à incorporação de ferramentas gerenciais. A este respeito, com base na Diretriz de Gestão para Resultado nº 001, é CORRETO afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis