Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2009

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

Os ambulatórios especializados fazem parte do componente pós-hospitalar, na organização de redes locorregionais de atenção integral às urgências.

Por meio da Portaria GM 1.863/2003, o governo brasileiro instituiu a Política Nacional de Atenção às Urgências, a ser implantada em todas as unidades federadas, respeitadas as três esferas de gestão. Com relação à Política Nacional de Atenção às Urgências, julgue os itens subsequentes. Essa política será organizada de forma a contribuir para o desenvolvimento de estratégias promocionais de qualidade de vida e saúde capazes de prevenir os agravos, proteger a vida, educar para a defesa e recuperação da saúde.

Por meio da Portaria GM 1.863/2003, o governo brasileiro instituiu a Política Nacional de Atenção às Urgências, a ser implantada em todas as unidades federadas, respeitadas as três esferas de gestão. Com relação à Política Nacional de Atenção às Urgências, julgue os itens subsequentes. A implementação dessa política deverá contemplar as diretrizes de regionalização da atenção às urgências, mediante a adequação criteriosa da distribuição dos recursos assistenciais, implantando sistemas estaduais, regionais e municipais e suas respectivas redes de atenção.

Por meio da Portaria GM 1.863/2003, o governo brasileiro instituiu a Política Nacional de Atenção às Urgências, a ser implantada em todas as unidades federadas, respeitadas as três esferas de gestão. Com relação à Política Nacional de Atenção às Urgências, julgue os itens subsequentes. Para integrar o sistema único de saúde, esta política deve fomentar, coordenar e executar projetos estratégicos de atendimento às necessidades coletivas em saúde, de caráter urgente e transitório.

Por meio da Portaria GM 1.863/2003, o governo brasileiro instituiu a Política Nacional de Atenção às Urgências, a ser implantada em todas as unidades federadas, respeitadas as três esferas de gestão. Com relação à Política Nacional de Atenção às Urgências, julgue os itens subsequentes. O componente pré-hospitalar móvel da Política Nacional de Atenção às Urgências, foi instituído por intermédio da implantação de serviços de atendimento móvel de urgência (SAMU) em municípios e regiões de todo o território brasileiro.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis