Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2009

A Constituição Federal de 1988 (CF) garante a participação da população no controle social do SUS por meio das conferências e conselhos de saúde. Ambos têm composição paritária entre usuários, governo e profissionais de saúde e prestadores de serviços. Acerca do controle social do SUS, julgue os itens de 111 a 120. O MS tem interferido nas esferas estaduais e municipais para impedir a chamada “pactuação entre gestores”, manobra por meio da qual os gestores municipais e estaduais tentam impedir a participação e a fiscalização da comunidade, visando auferir vantagens pessoais.

Todo e qualquer veículo (terrestre, aéreo ou aquático) que tenha como finalidade exclusiva o transporte de doentes é definido como ambulância. O Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Medicina classificaram os diferentes tipos de ambulâncias. Julgue os itens seguintes, a respeito desses veículos. Ambulância do tipo A, veículo de suporte avançado, deve ser utilizada para atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares que precisem receber cuidados médicos intensivos.

Todo e qualquer veículo (terrestre, aéreo ou aquático) que tenha como finalidade exclusiva o transporte de doentes é definido como ambulância. O Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Medicina classificaram os diferentes tipos de ambulâncias. Julgue os itens seguintes, a respeito desses veículos. O veículo usado com finalidade de transportar pacientes em decúbito horizontal que não apresentem risco de morte, usado para remoções simples e de caráter eletivo, é classificado com ambulância do tipo E.

Todo e qualquer veículo (terrestre, aéreo ou aquático) que tenha como finalidade exclusiva o transporte de doentes é definido como ambulância. O Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Medicina classificaram os diferentes tipos de ambulâncias. Julgue os itens seguintes, a respeito desses veículos. A ambulância do tipo E deve ser equipada no mínimo com: sinalizador óptico e acústico; radiocomunicadores para comunicação permanente com a central de regulação; maca com rodas; suporte para soro e oxigênio medicinal.

Todo e qualquer veículo (terrestre, aéreo ou aquático) que tenha como finalidade exclusiva o transporte de doentes é definido como ambulância. O Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Medicina classificaram os diferentes tipos de ambulâncias. Julgue os itens seguintes, a respeito desses veículos. A ambulância de suporte avançado para transporte de pacientes em estado crítico necessita de três profissionais devidamente habilitados na tripulação: um motorista, um enfermeiro e um médico.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis