Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2007

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Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2007

O parecer CP nº 97/99 CNE, sob formação de professores para o Ensino religioso nas escolas públicas de acordo fundamental , conclui que:

A Escola Santo Agostinho percebeu a necessidade de estruturar melhor o seu projeto pedagógico com vistas a atender as orientações estabelecidas na Resolução CNE/CEB n.º 03/98, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Os princípios pedagógicos da Identidade, Diversidade e Autonomia, da Interdisciplinaridade e da Contextualização serão adotados como seus estruturadores curriculares. Diante do exposto, no que se refere à Contextualização, os professores dessa escola precisam

De acordo com a Resolução CNE/CP 1/04, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais, pode-se afirmar que

O Regime Jurídico Único, integrante da previdência básica brasileira, é responsável pelo atendimento obrigatório aos empregados do setor privado regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas e de empresas estatais, aos trabalhadores rurais do regime de economia familiar, aos autônomos e aos contribuintes avulsos.

O Estatuto da Criança e do Adolescente destaca-se por sua contribuição no sentido de dessacralizar a família, ao introduzir a idéia da proteção legal à criança, de seus próprios familiares e, ao mesmo tempo, reitera a convivência familiar como um direito básico fundamental.

Com relação à assistência social no Brasil, julgue os próximos itens.

O exercício do controle social previsto na LOAS e nos princípios organizativos do SUAS deve considerar os aspectos éticos e pedagógicos da experiência participativa com vistas a formar cidadãos mais empenhados e comprometidos com o processo civilizatório orientado pelos valores efetivos da liberdade e da igualdade de oportunidades.

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