Questões de Inglês da FCM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Inglês da FCM

Regarding the work developed by Rod Ellis about “second language acquisition”, it is correct to say that

Há uma grande probabilidade de cometermos erros quando aprendemos uma coisa nova. Errar faz parte de qualquer aprendizagem e não seria diferente quando aprendemos uma língua estrangeira. Existem várias formas de se corrigirem os erros de nossos alunos.

Associe corretamente a forma de correção à sua definição.

FORMAS DE CORREÇÃO
1 - Correção direta 2 - Autocorreção (self-correction) 3 - Correção com toda a turma (whole classroom correction) 4 - Correção com os pares (peer correction

DEFINIÇÕES
( ) É a leitura do texto pelo próprio aluno, sem ajuda externa (colega ou professor), ou o professor pode indicar que um erro foi produzido.
( ) O professor seleciona alguns tipos de erros e trabalha-os no quadro, pois o erro de um poderá esclarecer a dúvida do outro e, com isso, todos poderão aprender.
( ) É a forma de correção mais tradicional feita pelo professor; ela implica marcar no texto os erros e fornecer a forma correta, com maior ênfase nos aspectos formais; pode ou não ser levado em conta o aspecto comunicativo.
( ) Os alunos trabalham com os colegas para fazer a correção de seus textos. Ela pode ser realizada em pares, em trios etc. Esse tipo de correção é muito positivo por permitir uma interação maior entre os alunos, o que pode, consequentemente, levá-los a construir o seu conhecimento por meio de uma aprendizagem colaborativa.

A sequência correta dessa associação é

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I - In 1780 John Adams, as part of his proposal to Congress for an American Academy, was in no doubt: "English is destined to be in the next and succeeding centuries more generally the language of the world than Latin was in the last or French is in the present age. The reason of this is obvious,
BECAUSE
II - the increasing population in America, and their universal connection and correspondence with all nations will, aided by the influence of England in the world, whether great or small, force their language into general use, in spite of all the obstacles that may be thrown in their way, if any such there should be". He proved to be an accurate prophet.

Sobre as asserções, é correto afirmar que

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017) aponta algumas competências específicas de língua inglesa para o Ensino Fundamental.

Avalie o que se afirmam serem algumas dessas competências, de acordo com a BNCC.

I - Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando -as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
II - Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
III - Elaborar repertórios linguístico-discursivos da língua inglesa, aplicados somente no Brasil, de modo a reconhecer a diversidade linguística como direito e valorizar os usos heterogêneos, híbridos e multimodais emergentes nas sociedades contemporâneas.
IV - Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e para o exercício do protagonismo social, sem a necessidade de considerar o mundo do trabalho.

Está correto apenas o que se afirma em

Os Parâmetros curriculares nacionais de língua estrangeira (1998) afirmam que o ensino de uma língua estrangeira na escola tem um papel importante à medida que permite aos alunos entrar em contato com outras culturas, com modos diferentes de ver e interpretar a realidade. Na tentativa de facilitar a aprendizagem, no entanto, há uma tendência a se organizar os conteúdos de maneira excessivamente simplificada, em torno de diálogos pouco significativos para os alunos ou de pequenos textos, muitas vezes descontextualizados, seguidos de exploração das palavras e das estruturas gramaticais, trabalhados em forma de exercícios de tradução, cópia, transformação e repetição.

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I - Ao se entender a linguagem como prática social, como possibilidade de compreender e expressar opiniões, valores, sentimentos, informações, oralmente e por escrito, o estudo de palavras e de estruturas deve ser interessante para o estudante, em relação à língua, principalmente
PORQUE
II - permite a oportunidade de arriscar-se a interpretá-la e a utilizá-la em suas funções de comunicação e esse estudante acabará vendo sentido em aprendê-la.

Sobre as asserções, é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis