Questões de Língua Inglesa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Inglesa

A execução de tarefas de aprendizagem destinadas à solução de problemas leva os alunos a

1. Planejar. Os alunos planejam os modos de abordar uma tarefa de aprendizagem

2. Monitorar. Os alunos auto-monitoram seu desempenho prestando atenção ao uso da estratégia e checando a compreensão.

3. Solucionar problemas. Os alunos acham soluções para os problemas encontrados.

4. Avaliar. Os alunos aprendem a avaliar a eficácia de uma dada estratégia após ter sido aplicada numa tarefa de aprendizagem.

5. Repetir.

Os alunos repetem, mecanicamente, as palavras-chave presentes no texto.

Estão corretas:

Com o intuito de proporcionar ao aluno a oportunidade de transferir a estratégia aprendida para novos contextos de aprendizagem o professor deverá

1. explicar a importância da estratégia e seu uso em outros contextos.

2. promover a prática dirigida.

3. consolidar o uso da estratégia aprendida ajudando o aluno a identificá-la e a decidir quando deve ser usada.

4. possibilitar a prática independente.

5. aplicar a estratégia em outras tarefas.

Estão corretas:

As estratégias de uso ajudam o aprendiz a explorar os aspectos léxicos e estruturais já aprendidos para se comunicar e incluem estratégias destinadas a:

1. recuperar e usar as informações que já estão armazenadas na memória.

2. exercitar as estruturas da língua alvo nos contextos de uso.

3. comunicar-se na língua em estudo, mesmo que haja falhas quanto ao conhecimento léxico e sintático.

4. elaborar uma lista de palavras conhecidas, ainda que fora do contexto.

5. repetir, mecanicamente, as palavras recém-aprendidas com o intuito de memorizá-las.

Estão corretas:

O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34

Assinale a alternativa que indica o que o professor avalia quando solicita aos alunos as informações na atividade da questão 31.

As estratégias subdividem-se em estratégias de aprendizagem e estratégias de uso da língua. As estratégias de aprendizagem representam pensamentos e comportamentos conscientes usados pelos alunos com o objetivo de aperfeiçoar seu conhecimento e sua competência na língua-alvo. Elas incluem estratégias

1. cognitivas, para memorização e manipulação das estruturas da língua-alvo

2. metacognitivas, para direcionar e supervisionar o uso estratégico

3. afetivas, para aferir as reações emocionais da aprendizagem e reduzir a ansiedade

4. sociais, para intensificar a aprendizagem, como cooperar com outros aprendizes e procurar interagir com falantes nativos.

5. de conhecimento sistêmico, para praticar apenas a leitura.

Estão corretas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis