Questões de Informática Básica / Microinformática da FAUGRS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática da FAUGRS

Uma rede IPv6 recebeu o bloco 2001:DB8::/48. O administrador dessa rede precisa subdividi-la em 1024 sub-redes. Qual é a máscara que deve ser usada?

Assinale a alternativa que corresponde à camada do modelo OSI responsável pela conectividade “fim a fim”, criando uma abstração de conexão.

Qual o DSCP que deve ser utilizado na implantação de QoS, utilizando o modelo DiffService para transmissão de voz digitalizada sobre RTP, para garantir a máxima prioridade em pacotes de voz?

Dentre os endereços IPv4, alguns são ditos "nãoroteáveis" na Internet. Esses endereços definem um Espaço Privado de Endereçamento. Assinale a alternativa que apresenta exemplos desses endereços.

Considere a configuração abaixo. Uma base sem fio (wireless), com SSID “apto123”, possui um servidor DHCP para fornecer endereços IP para os equipamentos sem fio na rede 192.168.0.0/24. Há dois notebooks, N1 e N2, associados a essa base, com os IPs 192.168.0.15/24 e 192.168.0.17/24, respectivamente. Essa base sem fio possui capacidade de roteamento e também está conectada na rede cabeada 10.11.12.0/24, possuindo o endereço 10.11.12.1/24 em sua interface de rede. Há ainda um desktop D1 com o IP 10.11.12.20/24. Com base nessa configuração, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis