Questões de Informática Básica / Microinformática da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática da FCC

Considere que um Técnico editou o texto abaixo utilizando o Microsoft Word 2010, em português.

Para que a figura ficasse inserida como está, no centro e circundada pelo texto, o Técnico inseriu a figura, clicou

Um Técnico do Tribunal foi solicitado a instalar o pacote de aplicativos LibreOffice em um computador. Ele fez uma busca na internet para saber como fazer e em outubro de 2017, usando seu e-mail institucional, entrou no site https://ptbr. libreoffice.org/ajuda/instrucoes-de-instalacao/ e no site https://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/libreoffice-novo/. Dentre as orientações corretas para a instalação encontra-se:

O ciclo que se inicia com uma falha em um disco de um conjunto espelhado, nunca antes ocorrida, até se chegar a sua resolução é representado no esquema abaixo.

De acordo com a ITIL v3 edição 2011, I, II, III e IV representam, correta e respectivamente,

Considere que o Tribunal adote as melhores práticas da ITIL v3 edição 2011. Uma das atividades que deve ser realizada se refere à definição de papéis e habilidades técnicas dos grupos de suporte e também à definição das ferramentas, processos e procedimentos necessários para fornecer suporte aos serviços de TI e ao gerenciamento de infraestrutura de TI. As principais perguntas que se busca responder são:

− Que competências e habilidades são necessárias para executar o serviço?

− O Tribunal possui pessoas com essas competências e habilidades?

− É possível capacitar as pessoas ou será necessário abrir concurso?

− Qual é o custo-benefício entre capacitar e abrir concurso para conseguir pessoas capacitadas?

− Os recursos certos estão sendo utilizados para suportar os serviços certos?

Estas atividades são pertinentes

De acordo com a ITIL v3 edição 2011, o Desenho de Serviços envolve uma série de conceitos e instrumentos fundamentais para seu desenvolvimento, como os definidos abaixo.

I. Acordo entre um provedor de serviço de TI e outra parte da mesma organização. Fornece apoio à entrega, pelo provedor, de serviços de TI a clientes e define os produtos ou serviços a serem fornecidos, bem como as responsabilidades de ambas as partes.

II. Vincula legalmente duas ou mais partes. É relevante que todos os serviços entregues por terceiros estejam baseados neste documento, pois tem valor legal entre as partes.

III. Acordo entre um provedor de serviço de TI e um cliente. Descreve o serviço de TI, documenta metas de serviço e especifica as responsabilidades do Provedor de Serviço de TI e do cliente. Um único acordo pode cobrir múltiplos serviços de TI ou múltiplos clientes.

As definições I, II e III correspondem, correta e respectivamente, a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis