Questões de Informática Básica / Microinformática da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática da CESPE / CEBRASPE

A janela acima mostra uma planilha do Excel 97, utilizada pelo gerente de um posto de combustíveis para controlar as compras de gasolina comum e aditivada, efetuadas ao longo dos meses de fevereiro a abril de 2001. Na planilha, o tipo de gasolina, mostrado na coluna C, a partir da célula C4, é uma função do código: na coluna B, se o código for "1", a gasolina é comum; se o código for "2", a gasolina é aditivada. Julgue os itens a seguir, relativos à janela mostrada e ao Excel 97.

Para calcular o valor total gasto na compra de gasolina aditivada, o gerente terá sucesso nesse intento se digitar a expressão =SOMA(C4:C8;"aditivada";E4:E8), na célula E9, e teclar, em seguida,

A janela acima mostra uma planilha do Excel 97, utilizada pelo gerente de um posto de combustíveis para controlar as compras de gasolina comum e aditivada, efetuadas ao longo dos meses de fevereiro a abril de 2001. Na planilha, o tipo de gasolina, mostrado na coluna C, a partir da célula C4, é uma função do código: na coluna B, se o código for "1", a gasolina é comum; se o código for "2", a gasolina é aditivada. Julgue os itens a seguir, relativos à janela mostrada e ao Excel 97.

O gerente obterá imediatamente, na célula E9, o valor total gasto na compra das gasolinas comum e aditivada, realizando a seguinte seqüência de ações: posicionar o cursor na referida célula; selecionar as células de E4 a E8; clicar em  ; na lista de opções que será aberta, clicar em Subtotais.

#Questão 536827 - Informática Básica / Microinformática, Gateway, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Infra

O padrão de videoconferência em redes que utiliza o protocolo IP é o ITU-T H.323, que define um modelo de videoconferência em redes por comutação de pacotes best effort, sem garantia de QoS. Acerca dos ambientes H.323, julgue os itens abaixo.

Gateways são conversores de protocolo que permitem a interoperação entre ambientes H.323 e outros ambientes de colaboração via rede.

#Questão 539380 - Informática Básica / Microinformática, Internet, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Infra

Os principais ambientes de rede da atualidade experimentam uma diversificação e uma disseminação dos serviços de interação e colaboração via rede, em especial com a utilização em larga escala de recursos multimídia. Assim, os serviços de mensageiria nãointerativos, como o correio eletrônico, possuem agora versões interativas, representadas pelos serviços de conversação via rede (chats) e pelas tecnologias de teleconferência e telecolaboração, nos quais a interatividade extrapola o limite das mensagens textuais e passa a utilizar recursos multimídia que incluem interatividade com voz e vídeo e compartilhamento de recursos computacionais avançados. Acerca do planejamento de serviços e aplicações de mensageiria e colaboração via rede, julgue os itens seguintes.

 

Recursos avançados de apresentação podem ser incorporados nos ambientes de colaboração via rede, permitindo a captura e o transporte de documentos ou a disponibilização de apresentações multimídia entre os participantes da sessão de colaboração.

A figura acima mostra uma tela de trabalho do Microsoft Internet Explorer 5. Com base nessa figura, julgue os itens a seguir, relativos ao Microsoft Internet Explorer 5.

Caso o usuário clique no botão  , será carregada uma página de notícias, na qual o usuário poderá obter informações atualizadas acerca de diversos temas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis