Listagem de Questões sobre Windows
Considere as seguintes afirmativas a respeito da Área de Trabalho (desktop) no Microsoft Windows 2000:
I. É possível configurar de maneira diferente a aparência da Área de Trabalho para cada usuário do computador.
II. A Área de Trabalho não pode conter arquivos, somente atalhos para arquivos.
III. Os ícones na Área de Trabalho podem ser organizados automaticamente pelo sistema operacional por nome, tipo, tamanho ou data. Sobre as afirmativas acima,
assinale a alternativa correta.
Somente a afirmativa I é verdadeira.
Somente a afirmativa II é verdadeira.
Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
Todas as afirmativas são verdadeiras.
O recurso do Windows 95 para verificação de erros em arquivos e pastas é o
NÃO são armazenadas no Registry do Windows NT infor-mações sobre
PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES DE 41 A 60, CONSIDERE A CONFIGURAÇÃO PADRÃO DO SISTEMA OPERACIONAL MICROSOFT WINDOWS ME E DOS APLICATIVOS WINDOWS EXPLORER, INTERNET EXPLORER, OUTLOOK.
O sistema operacional Microsoft Windows ME possui um conjunto de teclas para acesso rápido às janelas de aplicativos em execução. Quando pressionadas ao mesmo tempo, essas teclas fazem com que o sistema operacional Windows mostre ícones das janelas dos aplicativos em execução, possibilitando assim escolher qual janela ficará ativa para trabalho. Marque a alternativa que representa esse conjunto de teclas:
SHIFT e CAPS LOCK
ALT e SHIFT
SHIFT e ENTER
ALT e TAB
Sobre o Windows, é correto afirmar que
para ativar ou desativar a opção de AutoOcultar da barra de tarefas, deve-se clicar no botão Iniciar, apontar para Configurações, clicar na opção Barra de Tarefas, acionar a opção AutoOcultar e clicar no botão OK.
se deve tomar extremo cuidado ao se deletar um atalho de arquivo, pois, feito isso, o respectivo arquivo, o qual era apontado pelo atalho, também será apagado do disco rígido.
é perfeitamente possível formatar um disquete logo em seguida ao clique do mouse sobre seu ícone ou com algum de seus arquivos abertos.
para alternar entre tarefas, pode-se clicar no botão da Barra de Tarefas que representa a tarefa para a qual se quer mudar. Pode-se, também, usar simultaneamente as teclas Ctrl e Alt.
o procedimento correto para se desligar o computador utilizando o Windows é o seguinte: fechar todos os programas que estiverem sendo usados, fechar todas as janelas que estiverem abertas e, em seguida, pressionar o botão liga/desliga do computador.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}