Questões sobre Rede de Computadores

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Rede de Computadores

Na figura acima, os equipamentos A, B e C estão interconectados em rede local por um hub, assim como os equipamentos D, E e F. Esses hubs estão interligados entre si por um equipamento X e, também, a dois servidores de rede G e H.

Considerando a figura e as informações acima apresentadas, julgue os itens de 56 a 59, referentes a tecnologia de rede local (LAN), dispositivos de rede, padrão Ethernet e suas variantes.

Se o segmento de rede local à esquerda de X for Ethernet ou Fast Ethernet, então a transmissão de uma informação com 3046 bytes de A para B provocará a geração de três quadros, e nenhum deles necessitará de caracteres de enchimento para alcançar o seu tamanho mínimo.

OSI/ISO e TCP/IP são modelos de redes de computadores que contemplam serviços e protocolos para comunicação em geral. A esse respeito, julgue os itens a seguir. Em redes de comutação por circuito com alocação de canais por multiplexação por divisão do tempo (TDM), o canal não fica dedicado a um par de usuários como acontece em redes de comutação de circuito com alocação de canais pela técnica de multiplexação por divisão de frequência (FDM). Portanto, a alocação de canais em redes de comutação por circuito com a técnica TDM assemelha-se ao método de alocação de canal e de transmissão usado nas redes de comutação ATM.

Na configuração de rede da figura acima, todos os equipamentos funcionam com a pilha de protocolos TCP/IP, com IP na versão 4. Os equipamentos R e S são roteadores IP que interligam três segmentos de rede local Ethernet #1, #2 e #3, cada um com 29, 13 e 5 hosts, respectivamente. Os hosts X, Y, Z e W apresentados são exemplares das quantidades indicadas para os três segmentos de rede local.

Considerando essas informações e a figura apresentada, julgue os itens seguintes.

Uma consulta ARP de X para os hosts Y e Z é encapsulada em um quadro Ethernet cujo endereço de origem é o MAC de X, e cujo endereço de destino é um endereço de multicast do qual Y e Z fazem parte. Na resposta à consulta, Y e Z devolvem uma resposta ARP diretamente para X com um quadro Ethernet cujos endereços são unicast.

A respeito de redes de computadores e aplicativos básicos para uso de Internet e intranet, julgue os itens subsequentes. Entre os protocolos que compõem o TCP/IP inclui-se o IP, que se localiza na camada de transporte da arquitetura TCP/IP.

No que se refere à segurança da informação em redes de computadores, julgue os itens seguintes. A rede privada virtual (VPN) do tipo site-to-site constitui-se, entre outros elementos, de um canal de comunicação criptografado entre dois gateways de rede.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis