Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2017

O Cortana, assistente virtual da Microsoft que permite que o usuário faça consultas e pedidos por meio de interação por voz ou texto, está disponível, em português, no

No dia 12.05.2017 um ataque cibernético atingiu quase 100 países ao redor do mundo. Os vírus WanaCryptor 2.0 e WannaCry bloqueavam os arquivos dos computadores do usuário, cryptografando-os e somente liberando-os mediante o pagamento de um resgate. Este “sequestro virtual” se dá por uma espécie de vírus, chamada de:

Acerca dos aplicativos para segurança, analise as afirmativas.

I. Os antivírus têm a função de prevenir, detectar, eliminar vírus de computadores e capturar todo o tráfego que passa em um segmento de rede.

II. Antispyware é um software de segurança que executa constantemente em um computador, monitorando todas as entradas do teclado e dos discos.

III. O Firewall é uma solução de segurança baseada em hardware ou software que trabalha com um conjunto de regras ou instruções, analisando o tráfego de rede para determinar quais operações de transmissão ou recepção podem ser executadas.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Sobre os tipos de malware, considere as afirmativas.

I. Vírus: software malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.

II. Spyware/Adwares: qualquer programa que executa, automaticamente, mostra ou baixa publicidade para o computador, depois de instalado ou enquanto a aplicação é executada.

III. Worm: capaz de se propagar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.

IV. Keylogger: monitoramento de atividades de um sistema e envio das informações a terceiros.

V. Hijacker: alojamento furtivo em computadores, por meio de protocolos ActiveX ou na instalação de programas gratuitos e suspeitos. Ele atua nos mais populares navegadores de Internet, alterando a página inicial, instalando barras de ferramentas e até impedindo que o usuário acesse determinados sites.

Estão corretos:

São pequenos pedaços de programas que se copiam sozinhos e se agregam (infectam) a outros programas quando são executados. Alguns não são prejudiciais, outros, por sua vez, podem danificar um sistema operacional e os programas do computador. O tipo de vírus em questão normalmente tem extensões como: .COM, .EXE, .VBS, .PIF. Esse tipo de vírus é conhecido como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis