Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2016

Julgue os itens que se seguem, a respeito de topologia, segurança e desempenho da rede de comunicação. Topologias em anel e em estrela, por serem formas virtuais de encaminhamento de dados entre estações de trabalho interconectadas, prejudicam o desempenho da comunicação na rede.

As redes de difusão admitem diversas topologias. Com relação às redes de difusão, analise as afirmativas a seguir.

I. Em uma rede de difusão de barramento, em um dado instante, pode haver, no máximo, uma máquina desempenhando a função de mestre e podendo realizar uma transmissão.

II. Em uma rede Ethernet, se dois ou mais pacotes colidirem, cada computador fará uma nova tentativa de reenvio do seu pacote no momento em que a colisão é sinalizada.

III. Em uma topologia em anel típica não há a necessidade de se definir alguma regra para arbitrar os acessos simultâneos ao anel.

Está correto o que se afirma em:

Acerca de firewalls, VPN, IDS e antivírus, julgue os seguintes itens. Os antivírus protegem o computador de ataques de vírus exclusivamente por meio de escaneamento de vírus conhecidos em arquivos armazenados.

Atualmente as aplicações de computadores estão sujeitas a ameaças que se apresentam de diferentes formas e com distintas consequências para os sistemas. Com referência a esse assunto, julgue os itens subsequentes. Diferentemente dos cavalos de troia, os spywares têm a finalidade de capturar informações em um computador, mas sem o objetivo de dominar tal computador nem de corromper o sistema.

Acerca dos sistemas operacionais GNU/Linux e Windows, julgue os itens subsequentes. O Windows 10 permite o acesso à Internet para a solução de problemas, mesmo tendo sido iniciado em modo de segurança.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis