Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2014

Considere os seguintes valores em uma planilha do MS-Excel 2010, na sua configuração padrão:

• 61 na célula A1

• 5 na célula B1

• 6 na célula B2

Assinale a alternativa com o resultado proporcionado pela fórmula =SE(OU(MÉDIA(A1;B1;B2)>24;0);1;CONT.NÚM(B1;B2)) aplicada na célula A2.

A criptografia é um dos principais mecanismos de segurança contra os riscos associados ao uso da internet. Por meio do uso da criptografia é possível proteger

I. os dados sigilosos armazenados em um computador, como um arquivo de senhas e uma declaração de Imposto de Renda.

II. um arquivo para que este não seja danificado ou excluído, pois os mecanismos de criptografia garantem sua integridade.

III. os backups contra acesso indevido, principalmente aqueles enviados para áreas de armazenamento externo de mídias.

IV. as comunicações realizadas pela internet, como os e-mails enviados/recebidos e as transações bancárias e comerciais realizadas.

Está correto o que se afirma APENAS em

Originalmente, os sistemas operacionais Windows e Linux possuíam primordialmente interfaces de modo texto, tais como o Prompt de comando no Windows e o Shell de comando no Linux, para que o usuário utilizasse os recursos do sistema operacional. Por exemplo, para listar os arquivos de uma pasta utilizando o Prompt de comando do Windows deve-se utilizar o comando dir. O comando equivalente no Shell de comando do Linux é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis