Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2014

É possível otimizar pesquisas no site de buscas Google, utilizando alguns recursos mais avançados denominados operadores. A respeito desse assunto, correlacione a coluna A, contendo o nome dos operadores com a coluna B, contendo suas respectivas funções e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Após observar a Figura 2(c), que mostra, intencionalmente, apenas alguns conectores existentes na parte traseira do computador da Figura 2(b), pode-se afirmar que:

I. O conector apontado pela seta nº 2 destina-se a receber o terminal de um teclado. Portanto, para que um teclado funcione corretamente, no computador da Figura 2(b), basta que tenha um terminal "macho", do mesmo tipo do conector apontado pela seta nº 2, e encaixá-lo, corretamente, nesse conector.

II. O conector apontado pela seta nº 3 é do tipo PS/2.

III. A seta nº 4 aponta para uma porta paralela, que se destina a receber o terminal de um monitor de vídeo. Nesse caso, para que um monitor funcione corretamente, no computador da Figura 2(b), basta que tenha um terminal "macho", do mesmo tipo do conector apontado pela seta nº 4, e encaixá-lo, corretamente, nesse conector.

Quais estão corretas?

Na Figura 2(b), a seta nº 3 aponta para duas interfaces do tipo:

Considere as seguintes assertivas sobre um tipo de memória chamada de "Flash":

I. A memória Flash permite armazenar dados por longos períodos, sem precisar de alimentação elétrica.

II. A memória Flash é um tipo de memória RAM, uma vez que ambas possuem as mesmas características e propriedades.

III. A memória Flash é utilizada em vários dispositivos eletrônicos, como, por exemplo, no dispositivo de armazenamento removível, mostrado na Figura 2(a).

Quais estão corretas?

Há uma categoria de software que possui as seguintes características: (1) o desenvolvedor ou fabricante disponibiliza, gratuitamente, uma versão do software com algum tipo de restrição, tais como uma menor quantidade de funcionalidades do que a versão paga e/ou um tempo de uso gratuito limitado, como, por exemplo, trinta dias, quando ao final do prazo é solicitado ao usuário que pague a licença para acessar todas as funcionalidades do software ou para poder continuar a utilizá-lo; (2) o software normalmente é protegido por direitos autorais; e (3) a disponibilização do software com funcionalidades limitadas ou gratuitamente, por um período de tempo, normalmente tem como objetivo divulgá-lo ou permitir que usuários o testem antes de adquiri-lo. Nesse caso, esse tipo de software é chamado de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis