Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2014

Considere as afirmativas abaixo a respeito do protocolo RDP.

I - O RDP permite a um administrador ver e controlar uma sessão, remotamente, em outro computador.

II - A comunicação não utiliza criptografia, garantindo uma rápida transferência de dados gráficos.

III - É possível fazer uma aplicação que se encontra em computador remoto e utilizar a impressora do computador cliente.

Quais estão corretas?

Qual das alternativas abaixo corresponde a um protocolo que serve como ferramenta para que aplicativos VoIP possam identificar as informações necessárias para seu funcionamento em uma rede com NAT (Network Address Translation)?

Considere a afirmativa abaixo.

O protocolo _______ permite transmitir a sinalização e a mídia de uma comunicação VoIP em uma única porta da camada de transporte.

Assinale a alternativa que completa, corretamente, a lacuna do parágrafo acima.

Considere o CODEC de áudio G.711 com vazão de 64000 bits/s para os frames de voz, e um telefone IP que gera 50 pacotes de rede por segundo, utilizando esse codificador. O número de bytes de voz codificada em cada pacote IP será de

Assinale a alternativa que apresenta o protocolo capaz de permitir que um terminal VoIP, estando em uma rede com NAT, solicite a um servidor o encaminhamento das mensagens VoIP, direcionadas a outros terminais, sendo esse protocolo projetado para suportar transmissão de mídia que utiliza sinalização SIP.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis