Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2013

OSI/ISO e TCP/IP são modelos de redes de computadores que contemplam serviços e protocolos para comunicação em geral. A esse respeito, julgue os itens a seguir. O Frame Relay é um protocolo orientado a conexão e contém, no seu cabeçalho de 2 bytes, um campo de 10 bits, para identificar o circuito virtual e um bit utilizado para indicar congestionamento no sentido oposto ao que está sendo seguido pelo pacote.

A respeito da arquitetura TCP/IP e protocolos de roteamento dinâmico, julgue os itens seguintes. No modelo de referência TCP/IP, os protocolos da camada de transporte são orientados à conexão, enquanto o protocolo da camada de rede é não orientado à conexão.

A respeito da arquitetura TCP/IP e protocolos de roteamento dinâmico, julgue os itens seguintes. O distance vector é um algoritmo de roteamento dinâmico que permite convergir (gerar rotas melhores) mais rapidamente no caso da inserção de novos roteadores na topologia que no caso de ocorrerem retiradas de um dos roteadores ativos.

Na configuração de rede da figura acima, todos os equipamentos funcionam com a pilha de protocolos TCP/IP, com IP na versão 4. Os equipamentos R e S são roteadores IP que interligam três segmentos de rede local Ethernet #1, #2 e #3, cada um com 29, 13 e 5 hosts, respectivamente. Os hosts X, Y, Z e W apresentados são exemplares das quantidades indicadas para os três segmentos de rede local.

Considerando essas informações e a figura apresentada, julgue os itens seguintes.

Se uma única faixa de IPs classe B está disponível para distribuição entre os equipamentos, a máscara de sub-rede mais apropriada, dado o desperdício mínimo de endereços IP para os segmentos de LAN #1, #2 e #3, é 255.255.255.224, 255.255.255.240 e 255.255.255.248, respectivamente.

No que concerne à segurança, julgue os itens subsequentes. O IPSec, no modo AH, é uma alternativa para construção de VPNs para a conexão segura entre pontos remotos na Internet. Essa configuração permite oferecer privacidade e integridade dos dados além da autenticação das fontes (origem e destino). Essas funcionalidades são alcançadas pela encriptação dos pacotes IP, com base nos parâmetros combinados entre as partes comunicantes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis