Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2012

Texto II para as questões de 41 a 45.

Augusto, no exercício do cargo de Técnico Judiciário, recebeu uma ordem de seu superior imediato solicitando a elaboração de um relatório no Microsoft Word 2007. Segundo as ordens recebidas, o documento elaborado contemplará diversas informações, dentre elas uma planilha construída no Microsoft Office Excel 2007 (idioma Português Brasil). Por fim, Augusto deverá enviar o e-mail à Secretaria do Tribunal, utilizando na mensagem o recurso de confirmação de entrega.

Concluído e aprovado o relatório pelo seu superior, Augusto fez o envio do e-mail, utilizando o recurso de confirmação de entrega, à Secretaria do Tribunal. A esse respeito, é correto afirmar que

Acerca da segurança da informação, julgue os próximos itens. O backup diferencial é feito diariamente, sem a necessidade do backup normal, desde que ele seja realizado logo após o backup incremental.

Acerca de noções de vírus de computador e técnicas de segurança da informação, julgue os itens que se seguem. A finalidade do uso de certificados digitais em páginas na Internet, por meio de HTTPS, é evitar que o conteúdo total dos dados de camada de aplicação, se capturados durante o tráfego, sejam identificados por quem o capturou.

Com relação aos conceitos de organização e gerenciamento de informações e arquivos, julgue os itens seguintes. No Windows, todos os arquivos ficam dentro de pastas, inclusive o diretório raiz das unidades de disco, que fica dentro de uma pasta denominada pasta raiz.

No que se refere a redes de computadores e suas formas de uso, julgue os itens a seguir. AccessPoint ou hotspot é a denominação do ponto de acesso a uma rede bluetooth operada por meio de um hub.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis