Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2011

Sobre o Windows XP, configuração padrão, assinale a alternativa INCORRETA:

No que diz respeito a conceitos de organização, de segurança e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens subsecutivos.

Os arquivos armazenados em um computador possuem extensões que indicam o programa que os manipula.

Julgue os próximos itens, relativos a conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet e intranet.

Caso se faça download de arquivos na Internet com a opção Salvar arquivo, uma cópia do arquivo será salva no computador em uso.

Em relação aos mecanismos de segurança da informação, julgue os itens subsequentes.

Em uma empresa cujas estações da rede de computadores utilizem Windows XP Professional, não é recomendado o compartilhamento de arquivos entre usuários, visto que esse procedimento expõe a todos os usuários os dados que estejam armazenados no computador compartilhado.

Julgue os itens que se seguem, relativos ao gerenciamento de arquivos.

Para atribuir uma letra a uma pasta (ou computador da rede), a qual será reconectada automaticamente sempre que o usuário efetuar logon, é suficiente executar o procedimento descrito a seguir, na sequência indicada.

I abrir a pasta Meu Computador, no menu Ferramentas;

II clicar em Mapear unidade de rede;

III selecionar uma letra de Unidade; em Pasta, digitar o nome do servidor e o nome do compartilhamento do computador ou pasta desejada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis