Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2009

Atenção: Para responder às questões de 43 a 46 considere o texto abaixo:

Um dos técnicos do Ministério Público recebeu a incumbência de elaborar um modelo padrão de documento no editor de texto MS Word 2007, que será identificado por Documento Padrão. O documento terá uma única página, cujo tamanho do papel = A4 e orientação da folha = Retrato. As margens Superior = 4 cm, Inferior = 2 cm, Esquerda = 3 cm e Direita = 2 cm. As distâncias das bordas do papel para o Cabeçalho e para o Rodapé são de 1 cm. No cabeçalho deverá conter a logomarca e o nome da Instituição. No rodapé deverá conter o nome do técnico, centralizado, e a data de elaboração do documento (automática do computador), à direita. O corpo do documento terá parágrafos justificados, com espaçamento entre linhas igual a 1,5 linha, fonte = Arial, tamanho = 12 e estilo da fonte = normal.

O tamanho e a orientação do papel, as medidas das margens e as distâncias das bordas poderão ser definidos no grupo

Sobre manutenção de computadores, é necessário:

I. Desligar o computador da tomada antes de manuseá-lo.

II. Somente manusear componentes eletrônicos em ambientes com ar condicionado.

III. Passar antivírus, desfragmentar o sistema de arquivos e realizar cópias de segurança, pois são rotinas de manutenção.

IV. Utilizar pulseira antiestática aterrada.

 

Assinale a opção que apresenta todas as corretas:

Julgue os itens a seguir, com relação à política de informática.

A política de informática contém o programa sociedade da informação.

Com relação aos conceitos de segurança da informação, assinale a opção correta.

Considerando o trecho de entrevista acima, que reflete questionamentos de Neville Brody com relação às possibilidades de linguagens e organização de uma página web, julgue os itens que se seguem, a respeito de questões como atendimento, briefing, tecnologia e design de interface.

É correto inferir que Brody considera antiestéticas representações tridimensionais em telas de web. Contrastamse a isso as novas disponibilidades de ferramentas como Flash CS4 — que traz recursos de animação em 3D — e as interfaces de área de trabalho desenvolvidas recentemente para sistemas operacionais tanto Windows como Mac.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis