Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2007

Considerando os computadores e seus diversos dispositivos que podem ser utilizados como unidades de entrada e saída, é correto afirmar:

I. O disco rígido, geralmente adquirido junto com o computador, é um dos componentes utilizado para o armazenamento de dados e programas.

II. As impressoras a jato de tinta podem imprimir imagens coloridas ou não, ao contrário das impressoras de tecnologia a laser que não conseguem imprimir imagens coloridas.

III. Dois tipos de monitores de vídeo são muito utilizados nos computadores: o tipo que utiliza um tubo de vácuo, chamado CRT (Cathode Ray Tube) e o tipo que utiliza LCD (Liquid Crystal Display), este último muito utilizado em notebooks.

IV. A leitora de código de barra, muito utilizada em supermercados e lojas de departamentos, faz a decodificação da imagem do código de barra e envia a informação ao computador, sendo, portanto, um dispositivo de entrada para o computador.

O correto está somente em:

Com relação a computadores pessoais que utilizam o Pentium III ou configurações superiores, assinale a opção correta.

Quanto a computadores do tipo PC que possuem placa de rede on board, assinale a opção incorreta.

Quando se pretende copiar um arquivo de um lugar para o outro é FALSO afirmar:

Com relação a itens de hardware de computadores pessoais e a periféricos desse tipo de computador, julgue os itens que se seguem.

Caso um usuário deseje salvar um arquivo que, depois de passar por compressão no programa WinZip, tenha o tamanho de 28 MB, ele poderá fazê-lo em um disquete de 3½" do tipo mais comumente usado em computadores pessoais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis