Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2006

A barra de tarefas do Windows, por padrão, aparece

A barra de tarefas é uma barra horizontal localizada na pasta:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

No sistema Windows XP, a barra de tarefas situa-se na parte inferior da tela. Ela contém o menu "Iniciar" em uma extremidade e o "relógio" na outra. Sobre essa barra de tarefas, é correto afirmar que:

I- um clique duplo no "relógio" abrirá a tela que permite efetuar ajustes em data e hora.

II- é possível organizar a área de trabalho, alinhando os aplicativos abertos em forma de "janelas em cascata".

III- ela permite utilizar o "Gerenciador de tarefas" que, dentre outras funções, monitora o desempenho da CPU e a memória do seu computador.

IV- a partir do menu "Iniciar" é possível acessar o "Painel de controle".

O correto está em:

O Windows XP registra os últimos 15 arquivos utilizados, independentemente de seu tipo, que podem ser abertos diretamente por meio de menu Iniciar, se estiver personalizado o menu

Julgue as seguintes afirmações sobre aplicativos para a elaboração de textos.

Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis