Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2004

Considerando a figura acima, que ilustra parte da janela do menu APRESENTAÇÕES do aplicativo PowerPoint 2002, julgue o item a seguir.

Por meio da opção é possível adicionar ou alterar e f eitos de animação de um slide. Esses efeitos incluem sons, movimentação de objetos e de texto, entre outros.

As tecnologias da informação (TI) vêm permitindo a definição de novos modos de estruturação organizacional, novos processos de trabalho e modos de administração. Acerca dos sistemas de TI, suas arquiteturas, requisitos de planejamento e modos de administração, julgue os itens subseqüentes. Uma das características da arquitetura TCP/IP consiste em empregar uma infra-estrutura de rede com canais de comunicação exclusivos para cada par de usuários, de maneira semelhante aos c anais estabelecidos a cada chamada na rede telefônica.

Considerando a figura do Internet Explorer 6 ilustrada acima, que mostra uma página web do sítio da ANATEL http://www.anatel.gov.br, julgue os itens seguintes, sabendo que o referido aplicativo está sendo executado em um computador cujo sistema operacional é o Windows XP.

Uma das ferramentas utilizadas na elaboração de páginas web é a linguagem HTML (hypertext markup language), que garante proteção à propriedade da informação contida no código de uma página. Essa característica garante que, apesar de se poder acessar o conteúdo de informação presente em uma página, não se tenha acesso ao código que permitiu inserir tal conteúdo na página. Essa é uma das proteções disponíveis na Internet contra a pirataria da informação.

Acerca de software e hardware, julgue os itens que se seguem. Para que uma conexão à Internet do tipo ADSL possa ser estabelecida, é necessário que o computador tenha nele instalado um modem com porta USB.

Acerca de software e hardware, julgue os itens que se seguem. O escâner e o software a ele associado permitem digitalizar informações impressas em papel e armazenar os dados obtidos nesse processo em arquivos, que podem, por exemplo, ser utilizados na construção de páginas web.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis