Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2003

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2003

#Questão 527511 - Informática Básica / Microinformática, Geral, ESAF, 2003, RFB, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF

Considerando-se um computador com apenas um disco rígido e uma única partição formatada com sistema de arquivo NTFS, é correto afirmar que neste disco rígido, sem a alteração da partição já formatada,

#Questão 527513 - Informática Básica / Microinformática, Geral, ESAF, 2003, RFB, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF

Analise as seguintes afirmações relativas ao Sistema Operacional Linux:

I. Para se reinicializar uma máquina com o Sistema Operacional Linux pode-se utilizar o comando "shutdown -–h now""onde a flag -h seguida de now dá uma instrução ao comando para iniciar o processo imediatamente e reinicializar o sistema quando o desligamento estiver completo.

 II. Para se criar uma nova conta de usuário em uma máquina com o Sistema Operacional Linux que acabou de ser instalado, pode-se efetuar login como root e, no prompt do shell, digitar o comando useradd adduser [nome do usuário] e pressionar a tecla Enter. Em seguida, deve-se seguir as instruções para conclusão do processo.

 III. No Sistema Operacional Linux o comando pwd pode ser utilizado para informar o diretório de trabalho atual ao usuário.

IV. Da mesma forma que o DOS, o Sistema Operacional Linux interpreta os comandos adduser e Adduser como um mesmo comando.

 Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

#Questão 527515 - Informática Básica / Microinformática, Geral, ESAF, 2003, RFB, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF

Analise as seguintes afirmações relativas a Sistemas Operacionais:

 I. Um cluster é composto por um conjunto de computadores que atuam compartilhando entre si seus recursos computacionais. Todos os procedimentos para o uso do cluster são totalmente dependentes do usuário final e da aplicação.

II. O cluster deve ser construído com um grupo de nós fortemente agrupados, apresentandose como um conjunto de sistemas operacionais e permitindo aos clientes externos ao cluster o direito de escolha do sistema operacional que irá utilizar ou executar suas tarefas.

 III. A escalabilidade é um dos princípios básicos que a montagem de um cluster deve seguir, permitindo-se adicionar aplicações, nós, periféricos e interconexões de rede sem interromper a disponibilidade dos serviços do cluster.

 IV. Em um cluster, um recurso representa a funcionalidade oferecida por um nó. Ele pode ser físico como, por exemplo, uma impressora.

 Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

#Questão 527517 - Informática Básica / Microinformática, Geral, ESAF, 2003, RFB, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF

Analise as seguintes afirmações relativas a estruturas de dados:

 I. Em uma pilha circular todo elemento deve possuir um ponteiro apontando para um único ponteiro central da pilha.

 II. A operação INSERT aplicada a uma pilha é freqüentemente chamada de PUSH.

III. Em uma lista circular o ponteiro anterior do início da lista aponta para ele mesmo, da mesma forma que o ponteiro próximo do fim da lista também aponta para ele mesmo.

 IV. Em um grafo conexo existe pelo menos um nó a partir do qual existem caminhos para todos os outros nós.

 Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

#Questão 527519 - Informática Básica / Microinformática, Geral, ESAF, 2003, RFB, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF

Analise as seguintes afirmações relativas à programação de computadores:

 I. Uma função, para ser caracterizada como recursiva, deve ter em seu código uma ou mais repetições do tipo Do/Until onde a quantidade de vezes que o referido laço Do/Until é executado quantifica a ordem da recursão.

 II. Em programação Orientada a Objetos, o uso de um método construtor permite que se atribua valores iniciais aos atributos de uma classe quando esta é instanciada.

III. Em um programa Orientado a Objetos podem existir diversos tipos de relacionamentos estáticos entre as classes. A associação é um deles.

 IV. O uso de funções e procedimentos é desaconselhável no desenvolvimento estruturado, pois quebram a seqüência lógica da programação linear, objetivo principal deste modelo de desenvolvimento.

 Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis