Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2002

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2002

Com relação à segurança de redes de computadores, julgue os itens subseqüentes.

Um IDS conectado a um switch opera adequadamente quando configurado com espelhamento de porta ou em modo debug.

Com relação à segurança de redes de computadores, julgue os itens subseqüentes.

Um IDS é capaz de detectar ataques de buffer overflow ao utilizar uma assinatura contendo seqüências de bytes correspondentes ao código de NO-OP da arquitetura que se deseja proteger.

Com relação à segurança de redes de computadores, julgue os itens subseqüentes.

A sobreescrita de um fragmento de dados em uma parte do fragmento inicial já recebido provoca negação de serviço em sistemas que tenham bugs na implementação da remontagem de fragmentos de informação.

No sistema operacional MS-DOS, utilizado nos microcomputadores do tipo IBM-PC, a memória de 0 a 640K é reservada para o sistema operacional, para os drivers de dispositivos e para programas comuns. Os 384K restantes, entre 640K e 1M, são reservados para as RAMs de vídeo, ROMs contendo BASIC e outras funções relacionadas à entrada/ saída. Esta região entre 640K e 1M é conhecida como

Na implementação da memória virtual, normalmente é utilizada a técnica de paginação. Quando se utiliza também a técnica de segmentação,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis