Questões de Governança de TI da Quadrix

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Governança de TI da Quadrix

#Questão 1022967 - Governança de TI, COBIT, Quadrix, 2022, CRECI - 11ª Região (SC), Analista de Tecnologia da Informação

A respeito do COBIT 5 e da NBR ISO/IEC 38500:2015, julgue o item. 


Com relação ao modelo de capacidade de processo do COBIT 5, o nível de capacidade que tem como característica a existência de dois atributos e que está relacionado com o processo previsível, quando ele é continuamente melhorado, visando ao atingimento dos objetivos corporativos pertinentes, atuais ou previstos, é denominado processo otimizado. 

#Questão 1022968 - Governança de TI, COBIT, Quadrix, 2022, CRECI - 11ª Região (SC), Analista de Tecnologia da Informação

A respeito do COBIT 5 e da NBR ISO/IEC 38500:2015, julgue o item. 


Segundo o COBIT 5, um dos princípios que sustentam a governança e o gerenciamento da TI empresarial é o de possibilitar uma visão holística. 

#Questão 1022969 - Governança de TI, ITIL, Quadrix, 2022, CRECI - 11ª Região (SC), Analista de Tecnologia da Informação

Acerca do gerenciamento de serviços utilizando a ITIL (versão 3), julgue o item. 


Segundo a ITIL V3, o conceito de serviço não está relacionado a uma forma ou a um meio de entregar valor aos clientes, mas a um modelo de gerenciamento integrado das tarefas de TI, em que os clientes são os responsáveis por alinhar essas tarefas aos processos de negócio da empresa.  

#Questão 1022970 - Governança de TI, ITIL, Quadrix, 2022, CRECI - 11ª Região (SC), Analista de Tecnologia da Informação

Acerca do gerenciamento de serviços utilizando a ITIL (versão 3), julgue o item. 


O processo de gerenciamento financeiro pertence ao volume estratégia de serviço.

#Questão 1022971 - Governança de TI, ITIL, Quadrix, 2022, CRECI - 11ª Região (SC), Analista de Tecnologia da Informação

Acerca do gerenciamento de serviços utilizando a ITIL (versão 3), julgue o item. 


O desenho de serviço descreve a fase do ciclo de vida do gerenciamento de serviços que é responsável pelas atividades do dia a dia. Esse ciclo tem a função de orientar os técnicos sobre como garantir a entrega e o suporte a serviços de forma eficiente e eficaz. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis