Questões de Governança de TI da FEPESE

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Listagem de Questões de Governança de TI da FEPESE

O planejamento de TI não pode considerar apenas as manutenções emergenciais, mas sim focar na prevenção de falhas mais graves. Não desejamos corrigir um equipamento já danificado, mas sim evitar que ela chegue a esse estado.


Assinale a alternativa que indica corretamente uma métrica, para sistemas reparáveis, que auxilie a traçar com mais clareza um plano de ação em relação às revisões em cada equipamento da empresa, para que os ajustes sejam realizados antes do aparecimento de alguma falha.

São atividades da Cadeia de Valor do Serviço do ITIL v4:


1. PDCA


2. Planejar


3. Service-desk


4. Operações de TI


5. Definições estratégicas


6. Design/Desenho e Transição


7. Entregar e Suportar


8. Obter / Construir


9. Melhorar


10. Engajar


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

São práticas de Gestão Técnica do ITIL v4:


1. Gestão da Implementação


2. Gestão da Segurança da Informação


3. Gestão da Capacidade e Performance


4. Gestão da Infraestrutura e Plataforma


5. Desenvolvimento e Gestão de Software


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

São princípios orientadores do ITIL v4:


1. Otimize e automatize.


2. Mantenha simples e prático.


3. Colabore e promova feedbacks.


4. Consolide os fluxos de trabalho.


5. Pense e trabalhe de forma holística.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

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