Questões de Governança de TI da FCC

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Listagem de Questões de Governança de TI da FCC

#Questão 1020993 - Governança de TI, COBIT, FCC, 2022, TJ-CE, Analista Judiciário - Ciência da Computação - Sistemas da Informação

Os três princípios da Estrutura de Governança do COBIT 2019 são definidos como sendo uma estrutura que deve
- ser ...I... , permitindo que novos conteúdos possam ser incorporados e novos problemas possam ser abordados, sem perder a integridade e a consistência.   - estar ...II... , estruturas e regulamentos pertinentes. - ser ...III..., com os componentes principais e seus relacionamentos identificados, de forma a maximizar a consistência e permitir a automação dos processos.
As lacunas I, II e III são, correta e respectivamente, preenchidas por

#Questão 1021019 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TJ-CE, Analista Judiciário - Ciência da Computação - Infraestrutura de TI

“Se um processo, serviço, ação ou métrica falhar em fomecer valor ou produzir um resultado útil, deve-se eliminá-lo. Em um processo deve ser utilizado o mínimo número de etapas necessárias para atingir os objetivos. Usando uma abordagem baseada em resultados, soluções práticas que entreguem resultados satisfatórios certamente serão produzidas.”


Esta recomendação da ITIL 4 corresponde ao princípio 

#Questão 1021075 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TRT - 22ª Região (PI), Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

É uma prática da ITIL 4 que ajuda as organizações a compreender e a prever proativamente a demanda futura por serviços. Busca garantir que as pessoas com as competências certas estejam disponíveis no momento certo para entregar os serviços necessários. Dessa forma, conseguem-se reduzir os atrasos, melhorar a qualidade, diminuir o tempo de espera, ao mesmo tempo em que as lacunas de conhecimento e habilidades deixam de existir. Essa prática é denominada 

#Questão 1021382 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TRT - 23ª REGIÃO (MT), Analista Judiciário - Área Apoio - Tecnologia da Informação

De acordo com a ITIL 4, o objetivo do SVS ? Service Value System é garantir que a organização cocrie continuamente valor com todas as partes interessadas através do uso e gestão de produtos e serviços. Dentre os componentes do SVS, 

#Questão 1021424 - Governança de TI, COBIT, FCC, 2022, TRT - 23ª REGIÃO (MT), Técnico Judiciário - Área Apoio - Tecnologia da Informação

O COBIT 2019 define três benefícios da Governança Corporativa de Informação e Tecnologia (GCIT) em que um deles é a Realização dos benefícios e os outros dois são:

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