Questões de Governança de TI da COMPERVE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Governança de TI da COMPERVE

#Questão 877677 - Governança de TI, ITIL, COMPERVE, 2020, TJ-RN, Analista de Suporte Pleno - Infraestrutura

Considere os objetivos do ITIL V3 abaixo listados.

I Transformar o gerenciamento de serviço em ativo estratégico.
II Fornecer princípios que serão utilizados no desenvolvimento de políticas, diretrizes e processos do ciclo de vida do serviço.
III Melhorar o impacto estratégico do gerenciamento do serviço.


Esses objetivos estão associados

#Questão 877678 - Governança de TI, ITIL, COMPERVE, 2020, TJ-RN, Analista de Suporte Pleno - Infraestrutura

Sobre o ITIL V3, analise as informações ou ações apresentadas em cada um dos itens abaixo.



I Requisitos de Nível de Serviço; Plano de qualidade dos Serviços, Monitoração, Revisão e Informação; Especificação do Serviço.


II Plano de qualidade dos Serviços, Monitoração, Revisão e Informação; Acordo de Nível de Serviço; Alinhar Ativos de Serviço com Produtos do Cliente.


III Catálogo de serviços; Acordos de Nível Operacional e Contratos; Programas de Aperfeiçoamento do Serviço; Catálogo de serviços.


IV Monitoração, Revisão e Informação; Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente; Acordo de Nível de Serviço.


V Portifólio de Serviços; Alinhar Ativos de Serviço com Produtos do Cliente; Catálogo de serviços.



Os itens que contêm apenas atividades do gerenciamento de nível de serviço são:

#Questão 877679 - Governança de TI, COBIT, COMPERVE, 2020, TJ-RN, Analista de Suporte Pleno - Infraestrutura

A versão do COBIT 5 está ancorada em cinco princípios, para que uma instituição possa estruturar um framework de governança e gestão de TI. O Princípio 4, “Permitir uma Abordagem Holística”, define um conjunto de

Um dos principais desafios de gestores de TI é articular, junto à alta gestão, os processos de Tecnologia da Informação de uma organização. Dessa forma, a diferença entre Gestão de TI e Governança de TI está vinculada à

#Questão 877681 - Governança de TI, ITIL, COMPERVE, 2020, TJ-RN, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte

De acordo com a ITIL V3, um banco de dados ou documento estruturado usado para gerenciar os aplicativos durante todo o seu ciclo de vida, que contém atributos principais de todos os aplicativos e algumas vezes é implantado como parte do Portfólio de Serviço ou como parte do sistema de Gerenciamento da Configuração, pode ser definido como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis