Questões de Governança de TI da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Governança de TI da CESPE / CEBRASPE

#Questão 1021538 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, SECONT-ES, Auditor do Estado - Tecnologia da Informação

Julgue o item subsequente, a respeito de gestão, qualidade e governança de tecnologia da informação e engenharia de software

No estágio operação de serviços de ITIL v3, o gerenciamento de problema é responsável por gerenciar o ciclo de vida de todos os problemas, para prevenir, de forma proativa, a ocorrência de incidentes, embora não interfira no impacto dos incidentes que não podem ser evitados.

No que diz respeito à auditoria de aquisições de bens e serviços de TI e à fiscalização de contratos de TI, julgue o item subsequente. 

Segundo a Lei n.º 8.666/1993, a execução do contrato deverá ser fiscalizada por um representante da administração pública, sendo permitida a contratação de terceiros para subsidiá-lo de informações pertinentes a essa atribuição.

No que diz respeito à auditoria de aquisições de bens e serviços de TI e à fiscalização de contratos de TI, julgue o item subsequente. 

Nos termos da Lei n.º 8.666/1993, toda compra deve contar com a adequada caracterização de seu objeto, com especificação completa do bem, mas sem indicação de marca, e com a indicação de recursos orçamentários para seu pagamento. 

#Questão 1021541 - Governança de TI, Instrução Normativa N° 4, CESPE / CEBRASPE, 2022, SECONT-ES, Auditor do Estado - Tecnologia da Informação

No que diz respeito à auditoria de aquisições de bens e serviços de TI e à fiscalização de contratos de TI, julgue o item subsequente. 

De acordo com a Lei n.º 14.133/2021, maior desconto é um critério de julgamento das propostas que terá como referência o preço global fixado no edital de licitação, sendo o desconto estendido aos eventuais termos aditivos. 

No que diz respeito à auditoria de aquisições de bens e serviços de TI e à fiscalização de contratos de TI, julgue o item subsequente. 

As penalidades e sanções administrativas a serem aplicadas no caso de descumprimento parcial de cláusulas de nível de serviço (SLA) não necessariamente devem estar definidas no edital e no contrato, observando-se os princípios da razoabilidade e da discricionariedade do agente público.

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