Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 845336 - Governança de TI , ITIL , IBFC, 2020, TRE PA, Técnico Judiciário - Operação de Computadores

Quanto ao Gerenciamento de Incidentes e Problemas (ITIL v3) analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
I. Problema: é a existência de um erro cuja causa é desconhecida. II. Incidente: é uma interrupção não planejada de um serviço de TI ou uma redução da qualidade de um serviço de TI. III. Os incidentes são sintomas que apontam para uma doença mais grave, chamada de problema.

#Questão 845337 - Governança de TI , ITIL , IBFC, 2020, TRE PA, Técnico Judiciário - Operação de Computadores

O ITIL v3, publicada em 2007 e atualizada em 2011, apresentou cinco livros principais. Portanto, o ITIL v3 contém cinco importantes volumes tais como:
(1) Operação do Serviço (Service Operation). (2) Estratégia do Serviço (Service Strategy). (3) Melhoria Contínua do Serviço (Continual Service Improvement). (4) Racionalização do Serviço (Service Rationalization).
Sobre os volumes apresentados, assinale a alternativa correta.

#Questão 877621 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2020, Ministério da Economia, Tecnologia da Informação - Gestão de Projetos

No que se refere a governança de TI, COBIT 2019 e ITIL 4, julgue os itens a seguir.


Na ITIL 4, os processos de gerenciamento do catálogo de serviços e gerenciamento da demanda fazem parte do estágio denominado estratégia de serviço.

#Questão 877623 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2020, Ministério da Economia, Tecnologia da Informação - Processos de Negócios

Acerca de gerenciamento de serviços, julgue os próximos itens, com base na ITIL 4.


Em relação à organização do consumidor, o provedor do serviço deve ser uma entidade externa.

#Questão 877624 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2020, Ministério da Economia, Tecnologia da Informação - Processos de Negócios

Acerca de gerenciamento de serviços, julgue os próximos itens, com base na ITIL 4.


O mesmo papel de consumidor de serviços é compartilhado entre consumidor, usuário e patrocinador.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis