Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 1022079 - Governança de TI, ITIL, Quadrix, 2022, CRM-SC, Analista de Tecnologia da Informação

Acerca da ITIL v3 e do PMBOK 5.a edição, julgue o item.


Usabilidade, transparência, eficiência e garantia são variáveis utilizadas na determinação do valor de um serviço.

#Questão 1022080 - Governança de TI, ITIL, Quadrix, 2022, CRM-SC, Analista de Tecnologia da Informação

Acerca da ITIL v3 e do PMBOK 5.a edição, julgue o item.
Um dos conceitos abordados pela ITIL v3 é que os recursos e as capacitações são considerados ativos de serviços de uma organização e constituem a base para a criação de valor para o serviço. 

No que diz respeito à biblioteca ITIL 2011 (v3) e à Instrução Normativa (IN) n.o 1/2019, julgue o item.


Na fase do ciclo de vida de serviço da ITIL v3, conhecida como operação de serviço, o processo Gerenciamento de problemas representa os pedidos de serviços que beneficiam o cumprimento rápido e eficaz dos serviços requisitados, melhorando a produtividade e contribuindo com o negócio. 

No que diz respeito à biblioteca ITIL 2011 (v3) e à Instrução Normativa (IN) n.o 1/2019, julgue o item.


Para a ITIL v3, o gerenciamento de serviços de TI utiliza conceitos como integração da TI ao negócio. 

#Questão 1022969 - Governança de TI, ITIL, Quadrix, 2022, CRECI - 11ª Região (SC), Analista de Tecnologia da Informação

Acerca do gerenciamento de serviços utilizando a ITIL (versão 3), julgue o item. 


Segundo a ITIL V3, o conceito de serviço não está relacionado a uma forma ou a um meio de entregar valor aos clientes, mas a um modelo de gerenciamento integrado das tarefas de TI, em que os clientes são os responsáveis por alinhar essas tarefas aos processos de negócio da empresa.  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis