Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 1020550 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, SEFAZ-PE, Auditor Fiscal do Tesouro Estadual - Conhecimentos Gerais

De acordo com o framework de gerenciamento de serviços ITIL V4, as quatro dimensões que devem ser consideradas para garantir uma abordagem holística ao gerenciamento de serviços são:

#Questão 1021019 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TJ-CE, Analista Judiciário - Ciência da Computação - Infraestrutura de TI

“Se um processo, serviço, ação ou métrica falhar em fomecer valor ou produzir um resultado útil, deve-se eliminá-lo. Em um processo deve ser utilizado o mínimo número de etapas necessárias para atingir os objetivos. Usando uma abordagem baseada em resultados, soluções práticas que entreguem resultados satisfatórios certamente serão produzidas.”


Esta recomendação da ITIL 4 corresponde ao princípio 

#Questão 1021075 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TRT - 22ª Região (PI), Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

É uma prática da ITIL 4 que ajuda as organizações a compreender e a prever proativamente a demanda futura por serviços. Busca garantir que as pessoas com as competências certas estejam disponíveis no momento certo para entregar os serviços necessários. Dessa forma, conseguem-se reduzir os atrasos, melhorar a qualidade, diminuir o tempo de espera, ao mesmo tempo em que as lacunas de conhecimento e habilidades deixam de existir. Essa prática é denominada 

#Questão 1021382 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TRT - 23ª REGIÃO (MT), Analista Judiciário - Área Apoio - Tecnologia da Informação

De acordo com a ITIL 4, o objetivo do SVS ? Service Value System é garantir que a organização cocrie continuamente valor com todas as partes interessadas através do uso e gestão de produtos e serviços. Dentre os componentes do SVS, 

#Questão 1021403 - Governança de TI, ITIL, IBFC, 2022, AFEAM, Especialista de Fomento - Infraestrutura de TI

Quanto a temática "ITIL e COBIT", analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) COBIT é uma típica ferramenta específica para o gerenciamento de Service Desk. ( ) ITIL é o framework que cobre, especificamente, o gerenciamento de serviços de TI.
( ) O consenso entre os especialistas é que os melhores resultados podem ser encontrados com a combinação do ITIL e COBIT.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis