Questões sobre ITIL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ITIL

#Questão 1021912 - Governança de TI, ITIL, FUNDATEC, 2022, AGERGS, Técnico Superior Analista de Sistemas

Uma medida muito importante no contexto da ITIL V3, geralmente utilizada para justificar o investimento em serviços ou para identificar necessidades do negócio que dependem de gerenciamento de serviços, é a que consta na alternativa: 

#Questão 1020154 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TRT - 17ª Região (ES), Analista Judiciário - Área Apoio Especializado Especialidade: Tecnologia da Informação

Considere as três atividades indicadas abaixo.
I. Avaliar: O corpo diretivo avalia a organização (sua estratégia, portfólios e relacionamentos) regularmente à medida que as necessidades das partes interessadas e as circunstâncias externas evoluem.
II. Direcionar: O corpo diretivo atribui a responsabilidade e direciona a preparação e implementação das estratégias e das políticas organizacionais.
III. Monitorar: O corpo diretivo monitora o desempenho da organização e suas práticas, produtos e serviços. O objetivo é garantir que o desempenho esteja de acordo com as políticas e direcionamentos.
Estas atividades são realizadas no âmbito de um dos componentes da estrutura do Service Value System – SVS da ITIL 4, denominado

#Questão 1020159 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, PGE-AM, Técnico em Gestão Procuratorial Especialidade Informática

Durante um estudo comparativo entre práticas de gestão de infraestrutura, um Técnico observou que a ITIL V4 se ocupa em definir quatro dimensões essenciais no processo de cocriação de valor para clientes e outras partes interessadas. Uma dessas dimensões é:

#Questão 1020162 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, PGE-AM, Técnico em Gestão Procuratorial Especialidade Engenharia de Software

Na ITIL V4, considere:
I. Análise de negócio – A prática de análise de negócios ajuda a analisar um negócio ou algum elemento dele, identifica problemas, comunica as necessidades de mudança de uma maneira fácil de entender e sugere soluções para resolver esses problemas. Tem grande importância na criação de valor para diferentes partes interessadas na organização.
II. Gestão de implantação – Trabalhando em estreita colaboração com a gestão de liberação e o controle de alterações, a prática de gestão de implantação lida com a configuração de hardware, software, processos novos/alterados ou qualquer outro componente em um ambiente ativo. Diferentes abordagens incluem implantação em fases, entrega contínua, implantação big-bang e implantação pull.
III. Gestão de arquitetura – Oferece uma compreensão de como os diferentes elementos de uma organização estão inter-relacionados e trabalham para atingir os objetivos empresariais. É fundamental nas atividades de planejamento, melhoramento, desenho e transição da cadeia de valor.
As atividades I, II e III correspondem, correta e respectivamente, ao âmbito das práticas

#Questão 1020217 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, DETRAN-AP, Analista de Tecnologia da Informação

O framework de gerenciamento de serviços ITIL V4, na categoria de práticas gerais de gerenciamento, inclui a prática de Medição e Relatórios que mede o progresso e a eficácia de produtos, processos, serviços, equipes, indivíduos e a organização como um todo. Segundo a ITIL V4, para medir a obtenção dos resultados pretendidos, as organizações utilizam

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis