Questões sobre COBIT

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Listagem de Questões sobre COBIT

#Questão 1022077 - Governança de TI, COBIT, Quadrix, 2022, CRM-SC, Analista de Tecnologia da Informação

Quanto ao COBIT 5, ao MPS.BR e à norma ISO/IEC 12207, julgue o item.


No princípio “atender às necessidades das partes interessadas”, do COBIT 5, a cascata de objetivos define as metas e os objetivos tangíveis e relevantes em vários níveis de responsabilidade. 

#Questão 1022966 - Governança de TI, COBIT, Quadrix, 2022, CRECI - 11ª Região (SC), Analista de Tecnologia da Informação

A respeito do COBIT 5 e da NBR ISO/IEC 38500:2015, julgue o item. 


Para o princípio cobrir a organização de ponta a ponta do COBIT 5, a governança pode ser aplicada a toda a organização e em todos os ativos, com exceção dos intangíveis. 

#Questão 1022967 - Governança de TI, COBIT, Quadrix, 2022, CRECI - 11ª Região (SC), Analista de Tecnologia da Informação

A respeito do COBIT 5 e da NBR ISO/IEC 38500:2015, julgue o item. 


Com relação ao modelo de capacidade de processo do COBIT 5, o nível de capacidade que tem como característica a existência de dois atributos e que está relacionado com o processo previsível, quando ele é continuamente melhorado, visando ao atingimento dos objetivos corporativos pertinentes, atuais ou previstos, é denominado processo otimizado. 

#Questão 1022968 - Governança de TI, COBIT, Quadrix, 2022, CRECI - 11ª Região (SC), Analista de Tecnologia da Informação

A respeito do COBIT 5 e da NBR ISO/IEC 38500:2015, julgue o item. 


Segundo o COBIT 5, um dos princípios que sustentam a governança e o gerenciamento da TI empresarial é o de possibilitar uma visão holística. 

O COBIT 5 é um framework de boas práticas de governança e gerenciamento empresarial de TI, que incorpora processos, conceitos e teorias amplamente aceitos. Nesse contexto, a camada de gerenciamento é definida por quatro domínios, sendo que um deles se refere à entrega dos serviços de TI necessários para atender aos planos táticos e estratégicos. Esse domínio inclui processos para gerenciar operações, requisições de serviços e incidentes, assim como o gerenciamento de problemas, continuidade, segurança e controle de processos de negócio. Esse domínio é denominado:

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