Questões de Governança de TI do ano 2023

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Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2023

#Questão 925178 - Governança de TI, COBIT, IDECAN, 2023, SEFAZ-RR, Administrador de Banco de Dados

Uma empresa colocou parte de seus funcionários em home office. Essa decisão causou um aumento na demanda na infraestrutura de TI da empresa, o que foi necessário que os diversos gestores das diferentes subáreas da TI criassem um plano de governança visando estruturar melhor esse modelo home office. De acordo com o que está definido no COBIT 5, qual gestão deve ser priorizada?

#Questão 925179 - Governança de TI, ITIL, IDECAN, 2023, SEFAZ-RR, Administrador de Banco de Dados

.Considera todos os recursos necessários para entregar o serviço de TI e planos de requisitos a curto, médio e longo prazo; inclui as demandas de todas as áreas dependentes dos recursos de TI; leva em consideração planejamento de espaço e o ambiente disponível e; inclui SLAs. No ITIL, essas são características do

#Questão 925180 - Governança de TI, ITIL, IDECAN, 2023, SEFAZ-RR, Administrador de Banco de Dados

No ITIL, esse processo mapeia a disponibilidade de profissionais do setor e analisa suas habilidades tanto para otimizar serviços já existentes como para desenvolver novos. Estamos nos referindo a: 

#Questão 925181 - Governança de TI, ITIL, IDECAN, 2023, SEFAZ-RR, Administrador de Banco de Dados

Os processos do ITIL variam de acordo com sua biblioteca, ou seja, eles são divididos por um conjunto de livros. Sabendo-se disso, assinale a alternativa que apresenta corretamente a fase que tem como meta criar valor para o cliente transformando o serviço de TI em um ativo estratégico.

#Questão 925182 - Governança de TI, ITIL, IDECAN, 2023, SEFAZ-RR, Técnico em Infraestrutura de Tecnologia da Informação

O Sistema ITIL é um conjunto de boas práticas de gerenciamento de serviços de tecnologia de informação. Ele está de acordo com a norma ISO/IEC 20000, primeira padronização da International Organization for Standardization (ISO) voltada exclusivamente para a gestão de TI. São princípios do ITIL, exceto

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