Questões de Governança de TI do ano 2022

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Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

No que diz respeito à biblioteca ITIL 2011 (v3) e à Instrução Normativa (IN) n.o 1/2019, julgue o item.


Na fase do ciclo de vida de serviço da ITIL v3, conhecida como operação de serviço, o processo Gerenciamento de problemas representa os pedidos de serviços que beneficiam o cumprimento rápido e eficaz dos serviços requisitados, melhorando a produtividade e contribuindo com o negócio. 

No que diz respeito à biblioteca ITIL 2011 (v3) e à Instrução Normativa (IN) n.o 1/2019, julgue o item.


Para a ITIL v3, o gerenciamento de serviços de TI utiliza conceitos como integração da TI ao negócio. 

Sobre os modelos PMI/PMBOK, Cobit e ITIL, marque à alternativa INCORRETA.

Sobre o Modelo de Maturidade da Capacitação para Software, chamado CMM – Capability Maturity Model for Software, marque a alternativa INCORRETA.

Nos dias de hoje, o que se observa é a incapacidade das empresas em desenvolver software com qualidade, de acordo com os requisitos estabelecidos no projeto e dentro do prazo estimado. As empresas precisam cada vez mais, oferecer produtos e serviços que satisfaçam a qualidade exigida pelo cliente. Os modelos e normas de qualidade de software foram criados a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade auxiliando na melhoria dos processos internos e promovendo a normatização de produtos e serviços. A implantação de um programa de qualidade começa pela definição e implantação do processo de software documentado onde estabeleçam as atividades a serem realizadas durante o processo, sua estrutura e organização, artefatos requeridos, produzidos e recursos necessários (humanos, hardware e software) para a realização das atividades. Sobre o modelo de qualidade de software Norma ISO/IEC 12207 marque à alternativa INCORRETA.

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