Questões de Governança de TI do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

#Questão 1022208 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, POLITEC - RO, Perito Criminal - Área 6 (Ciências da Computação/Informática/Análise de Sistemas)

É objetivo da central de serviços típica do ITIL gerenciar


I os incidentes.

II as requisições de serviço.

III a comunicação com os usuários.


Assinale a opção correta

#Questão 1022209 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, POLITEC - RO, Perito Criminal - Área 6 (Ciências da Computação/Informática/Análise de Sistemas)

Considerando as métricas relacionadas a incidentes do ITIL Mean Time to Restore Service (MTRS), Mean Time Between Service Incidents (MTBSI) e Mean Time to Repair (MTTR), julgue os itens que se seguem.


I MTRS é sempre maior que MTTR.

II MTTR é sempre menor que MTBSI.

III MTBSI é a soma entre MTRS e MTTR.


Assinale a opção correta.

#Questão 1022210 - Governança de TI, Gestão de Conhecimento na Governança de TI, CESPE / CEBRASPE, 2022, POLITEC - RO, Perito Criminal - Área 6 (Ciências da Computação/Informática/Análise de Sistemas)

Conforme o PMBOK 6, a definição de todos os componentes do plano e a consolidação em um plano de gerenciamento integrado do projeto, realizado uma vez ou em pontos predefinidos, referese ao processo de

A certificação COBIT é ideal para gestores de TI que desejam controlar serviços da área, sejam eles oferecidos por profissionais que atuam internamente, (que fazem parte do setor de TI interno da organização) ou para a gestão de empresas e profissionais terceirizados. No COBIT as questões operacionais ligadas ao uso da TI para atendimento aos serviços dos clientes, assim como à manutenção e às garantias ligadas a estes serviços, são definidas em qual Domínio de Processos?

O ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é um conjunto de boas práticas operacionais que pode ser aplicado na gestão da Tecnologia da Informação de uma empresa. Ele auxilia o gerenciamento do ambiente de TI por meio do registro de todos os seus itens em um banco de dados. Assim sendo, efetua um controle dos componentes da infraestrutura de TI utilizados na realização dos serviços. O processo da área de suporte e serviços do ITIL é denominado Gerenciamento de 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis