Questões de Governança de TI do ano 2022

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Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

A ISO/IEC 12207 é uma norma internacional que tem por finalidade descrever:

ISO 9001 é um sistema de gestão da qualidade concebido para empresas melhorarem seu desempenho. De acordo com essa norma, dois conceitos são descritos a seguir.


I. combinação de questões internas e externas que podem ter um efeito na abordagem da organização para desenvolver e alcançar seus objetivos.

II. conjunto de atividades inter-relacionadas ou interativas que transformam insumos (entradas) em produtos (saídas)


As descrições em I e II referem-se, respectivamente, a: 

CMMI é uma sigla para “Capability Maturity Model® Integration”, uma abordagem de melhoria de processos que fornece às organizações elementos essenciais de processos eficazes. O CMMI organiza as práticas que já foram provadas como sendo efetivas, em uma estrutura que ajuda a organização a estabelecer metas e prioridades para melhoria e fornece um guia na implementação dessas melhorias. A figura abaixo mostra os cinco níveis de maturidade do CMMI


Imagem associada para resolução da questão


Os níveis 2 – ALFA, 3 – BETA e 5 – GAMA são denominados, respectivamente: 

#Questão 1021859 - Governança de TI, COBIT, FUNDATEC, 2022, Prefeitura de Viamão - RS, Analista de Tecnologia da Informação - IPREV e Nível I

Contém somente níveis de objetivos e métricas definidos pelo COBIT 4.1:

#Questão 1021860 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, APEX Brasil, Perfil 5: Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) - Especialidade: Infraestrutura e Operações de TIC

De acordo com ITIL v4, assinale a opção que indica fatores que podem influenciar a estratégia de uma organização ao usar fornecedores de serviços. 

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