Questões de Governança de TI do ano 2022

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Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

#Questão 1021685 - Governança de TI, ITIL, Quadrix, 2022, CFFA, Analista de Tecnologia da Informação

Acerca da biblioteca para gerenciamento de serviços ITIL v3 e do guia para gerenciamento de projetos PMBOK (5.ª edição), julgue o item.
O processo gerenciamento financeiro pertence à etapa estratégia de serviço do ITIL e tem como objetivo controlar os recursos da tecnologia da informação (TI); esse processo é composto por contabilidade, orçamento e cobrança. 

#Questão 1021803 - Governança de TI, CMMI (Capability Maturity Model Integration), UFMT, 2022, POLITEC-MT, Perito Oficial Criminal - Perfil: Ciência da Computação ou Informática

NÃO representa um nível de maturidade do CMMI: 

#Questão 1021817 - Governança de TI, COBIT, FCC, 2022, TRT - 4ª REGIÃO (RS), Analista Judiciário - Especialidade: Tecnologia da Informação

Dentre os seis princípios de governança, recomendados em Introdução e Metodologia do COBIT 2019, um deles se refere ao tipo de abordagem e outro ao sistema de governança. Ao estudá-los, uma Analista verificou que as recomendações se referem, correta e respectivamente, à abordagem

O COBIT 5 é um framework de boas práticas de governança e gerenciamento empresarial de TI, que incorpora processos, conceitos e teorias amplamente aceitos. Nesse contexto, a camada de gerenciamento é definida por quatro domínios, sendo que um deles se refere à entrega dos serviços de TI necessários para atender aos planos táticos e estratégicos. Esse domínio inclui processos para gerenciar operações, requisições de serviços e incidentes, assim como o gerenciamento de problemas, continuidade, segurança e controle de processos de negócio. Esse domínio é denominado:

#Questão 1021855 - Governança de TI, ITIL, SELECON, 2022, Prefeitura de Pontes e Lacerda - MT, Administrador de Sistemas de Informação

A Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é uma abordagem sistemática para a entrega de serviços de TI. Nesse contexto, observe a figura que ilustra o ciclo de serviços utilizado pela ITIL, com destaque para o gerenciamento de serviços, que deve ocorrer em cinco fases com base em processos e funções. 


Imagem associada para resolução da questão


Duas fases são caracterizadas a seguir.


I. define os processos necessários para fornecer os níveis de serviço acordados aos usuários e clientes do negócio, coordenados e executados pelo provedor de serviço.

II. define os requisitos para o provedor de serviços ser capaz de dar suporte aos requisitos do negócio.


As fases I e II são denominadas, respectivamente:

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