Questões de Governança de TI do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

#Questão 1021647 - Governança de TI, COBIT, CESPE / CEBRASPE, 2022, MC, Técnico em Complexidade Gerencial - Cargo 1

No que se refere ao gerenciamento de projetos e à governança de TI, julgue o item subsecutivo.



O COBIT estabelece seis níveis de maturidade para os processos de TI; no mais evoluído deles, há uma realimentação do desempenho medido.  

 

#Questão 1021648 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, MC, Técnico em Complexidade Gerencial - Cargo 1

Considerando o COBIT 2019, a ITIL 4 e o Decreto n.º 10.332/2020, julgue o item seguinte.

A cadeia de valor de serviço da ITIL 4 representa o modo como todos os componentes e as atividades de uma organização funcionam em conjunto; para facilitar a criação de valor, ela agrega dentro de si as práticas e os princípios orientadores. 

Considerando o COBIT 2019, a ITIL 4 e o Decreto n.º 10.332/2020, julgue o item seguinte.

De acordo com o Decreto n.º 10.332/2020, o Plano de Transformação Digital, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação e o Plano de Dados Abertos serão elaborados pela unidade competente dos órgãos, para consecução dos objetivos estabelecidos na Estratégia de Governo Digital. 

#Questão 1021650 - Governança de TI, COBIT, CESPE / CEBRASPE, 2022, MC, Técnico em Complexidade Gerencial - Cargo 1

Considerando o COBIT 2019, a ITIL 4 e o Decreto n.º 10.332/2020, julgue o item seguinte.

Suponha que o Ministério das Comunicações tenha de aplicar controles e atividades que visem obter e sustentar o gerenciamento eficaz dos ativos de dados corporativos em todo o seu ciclo de vida, desde sua criação até o seu arquivamento. Nesse contexto hipotético, pode ajudar na resolução dessa demanda o processo Dados Gerenciados (Managed Data), do COBIT 2019, que visa garantir a utilização eficaz dos ativos de dados críticos para atingir as metas e os objetivos corporativos. 

#Questão 1021674 - Governança de TI, Instrução Normativa N° 4, Quadrix, 2022, CFFA, Analista de Tecnologia da Informação

Considerando a Instrução Normativa n.º 4/2014 do MPOG/SLTI, a elaboração e a fiscalização de contratos de TI e o papel do fiscalizador do contrato, julgue o item.


Cabe ao fiscal do contrato verificar a correta execução do objeto da avença, de modo a legitimar a liquidação dos pagamentos devidos ao contratado. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis