Questões de Governança de TI do ano 2022

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Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

Acerca do processo de planejamento estratégico, julgue o item subsequente. 

No contexto do planejamento estratégico, a definição de objetivos segue, entre outras, a abordagem de objetivos e resultados-chave (objective and key results — OKR), que tem como premissa estabelecer um único resultado-chave para cada objetivo. 

Acerca do processo de planejamento estratégico, julgue o item subsequente. 

O quadro de modelo de negócios (business model canvas) se baseia na ideia central da criação de valor para os utilizadores do produto ou serviço oferecido pela empresa e pode ser aplicado para a melhoria do estilo de negócios em atividade, mas já ultrapassados. 

Acerca do processo de planejamento estratégico, julgue o item subsequente. 

A análise dos ambientes interno e externo, na elaboração de um planejamento estratégico, tem como objetivo identificar fatores que podem exercer influência no desempenho da empresa, o que pode ser realizado com a adoção da ferramenta análise de SWOT. 

#Questão 1021529 - Governança de TI, COBIT, IDECAN, 2022, TJ-PI, Analista de Sistemas / Banco de Dados

Control Objectives for Information and related Technology (COBIT) é o framework de Governança e Gerenciamento de Tecnologia da Informação (TI) mais abrangente, conceituado e utilizado em todo o mundo. Tem por objetivo maximizar o valor dos processos executados pelas empresas, tornando-as mais eficientes. Em sua versão 5, lançada em 2012, o COBIT estabelece 5 importantes princípios que devem ser atendidos por empresas interessadas na implementação da governança em TI. Marque a alternativa que NÃO indica um destes princípios  

#Questão 1021530 - Governança de TI, ITIL, IDECAN, 2022, TJ-PI, Analista de Sistemas / Banco de Dados

Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de boas práticas voltada para o gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação (T|). Ele descreve uma grande quantidade de processos, tarefas e checklists que nos permite planejar, implantar e medir a integração da TI com a estratégia de uma organização. Em sua versão 3, ITIL define o ciclo de vida de serviço, que é composto por 5 estágio. Analise as afirmativas abaixo e marque alternativa que não descreve um estágio do ciclo de vida de serviço do ITIL v3.  

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