Questões de Governança de TI do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

#Questão 1021089 - Governança de TI, MPS.BR, COPEVE/UFAL, 2022, TCE-AL, Agente de Controle Externo - Ciências da Computação

O MPS.BR é um programa para melhoria de processo do software brasileiro. Tal programa classifica as empresas de acordo com a maturidade de seus processos, estratificando a maturidade em sete níveis, que vão do A (mais maduro) ao G (menos maduro). Ao ser avaliada, foi constatado que os processos implementados por uma empresa de desenvolvimento de software atende completamente os seguintes Atributos de Processos (AP): “o processo é executado” (AP 1.1), “a execução do processo é gerenciada” (AP 2.1), “os produtos de trabalho do processo são gerenciados” (AP 2.2), “o processo é definido” (AP 3.1), “o processo está implementado” (AP 3.2), “o processo é objeto de análise quantitativa” (AP 4.1) e “o processo é controlado quantitativamente” (AP 4.2). Além disso, constatou-se que nenhum outro processo da empresa atende os demais Atributos de Processos.
Dado o contexto apresentado sobre a realidade da empresa, qual o seu nível de maturidade, de acordo com o modelo MPS.BR?

#Questão 1021090 - Governança de TI, ITIL, COPEVE/UFAL, 2022, TCE-AL, Agente de Controle Externo - Ciências da Computação

COBIT e ITIL são frameworks de referência internacional que apresentam um conjunto de práticas voltadas para Tecnologia da Informação (TI). Acerca das práticas recomendadas por tais frameworks, é correto afirmar:  

#Questão 1021104 - Governança de TI, ITIL, FGV, 2022, Senado Federal, Analista Legislativo - Análise de Sistemas

Segundo o livro Operações de Serviço da ITIL®, o Gerenciamento de Problemas é o processo responsável por gerenciar o ciclo de vida de todos os problemas, sendo problema a causa de um ou mais incidentes.
Considere que você é o gerente de problemas da Brasil Eventos e precisa justificar a adoção deste processo para seus superiores apresentando a eles os objetivos do processo de Gerenciamento de Problemas.
Selecione a opção que apresenta apenas exemplos de objetivos deste processo.

#Questão 1021105 - Governança de TI, ITIL, FGV, 2022, Senado Federal, Analista Legislativo - Análise de Sistemas

Durante a definição da fase de Melhoria Contínua do Serviço, foi solicitado ao time de Governança de TI da Brasil Eventos, que apresentasse ao conselho administrativo exemplos de interação entre esta e as demais fases do ciclo de vida de um serviço, segundo a ITIL®.
Os exemplos abaixo representam saídas das demais fases e ao mesmo tempo são entradas para a fase de Melhoria Contínua do Serviço.
Relacione os exemplos com suas respectivas fases:
( ) Relatório de erros conhecidos da central de serviços da Brasil Eventos.
( ) Plano estratégico e a visão e missão da Brasil Eventos.
( ) Catálogo de serviços de TI da Brasil Eventos para seus departamentos internos.
( ) Relatório de Mudanças emergências realizadas ao longo do ano corrente na Brasil Eventos para o departamento de Marketing.
1. Desenho do Serviço
2. Estratégia do Serviço
3. Transição do Serviço
4. Operação do Serviço
Analise a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.

#Questão 1021106 - Governança de TI, ITIL, FGV, 2022, Senado Federal, Analista Legislativo - Análise de Suporte de Sistemas

Segundo o livro Operações de Serviço da ITIL®, o Gerenciamento de Problemas é o processo responsável por gerenciar o ciclo de vida de todos os problemas, sendo problema a causa de um ou mais incidentes.
Considere que você é o gerente de problemas da Brasil Eventos e precisa justificar a adoção deste processo para seus superiores apresentando a eles os objetivos do processo de Gerenciamento de Problemas.
Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de objetivos deste processo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis