Questões de Governança de TI do ano 2022

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Listagem de Questões de Governança de TI do ano 2022

#Questão 1021060 - Governança de TI, ITIL, CESPE / CEBRASPE, 2022, TRT - 8ª Região (PA e AP), Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

    De acordo com a biblioteca ITIL, em cada uma das fases do ciclo de vida de um serviço de TI, algumas perguntas devem ser realizadas e também respondidas, com a finalidade de acompanhar a vida do serviço.
A partir das informações apresentadas, é correto afirmar que perguntas como "Qual é o serviço necessário?" e "Por que ele é necessário?" estão relacionadas à fase de 

#Questão 1021075 - Governança de TI, ITIL, FCC, 2022, TRT - 22ª Região (PI), Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

É uma prática da ITIL 4 que ajuda as organizações a compreender e a prever proativamente a demanda futura por serviços. Busca garantir que as pessoas com as competências certas estejam disponíveis no momento certo para entregar os serviços necessários. Dessa forma, conseguem-se reduzir os atrasos, melhorar a qualidade, diminuir o tempo de espera, ao mesmo tempo em que as lacunas de conhecimento e habilidades deixam de existir. Essa prática é denominada 

#Questão 1021076 - Governança de TI, COBIT, FCC, 2022, TRT - 22ª Região (PI), Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

O COBIT Performance Management ? CPM do COBIT 2019 descreve o modelo de gestão de desempenho, sendo parte integrante do framework, e

#Questão 1021087 - Governança de TI, Norma NBR ISO/IEC 38500:2009, COPEVE/UFAL, 2022, TCE-AL, Agente de Controle Externo - Ciências da Computação

A norma internacional ISO/IEC 38500:2015 estabelece um framework para a governança corporativa de Tecnologia da Informação (TI). Dentre suas definições, a norma estabelece alguns princípios de boa governança de TI, a fim de favorecer e orientar as tomadas de decisões. Em uma reunião da diretoria, um dos gestores utilizou um desses princípios para justificar sua decisão contrária à realização de grandes cortes salariais e da jornada de trabalho da equipe de TI. O mesmo gestor sugeriu que a empresa priorizasse outras maneiras de cortar custos, tais como a implantação de Home Office sem redução salarial. Segundo o gestor, esse seria um sinal de respeito aos colaboradores da empresa e que poderia aumentar a produtividade e o engajamento deles no processo de governança de TI. Diante disso, o princípio da ISO/IEC 38500 que norteou a decisão do gestor foi o

#Questão 1021088 - Governança de TI, ITIL, COPEVE/UFAL, 2022, TCE-AL, Agente de Controle Externo - Ciências da Computação

O framework ITIL apresenta um conjunto de processos e boas práticas de gestão de serviços de TI com foco no cliente. Além de ter se tornado uma referência internacional, o ITIL vem acompanhando as evoluções do mercado e recebendo atualizações. A atualização mais recente, para a versão 4 (v4), foi publicada no início de 2019. Sobre as alterações realizadas da v3 para a v4, é correto afirmar:

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