Questões de Governança de TI

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#Questão 925451 - Governança de TI, COBIT, Quadrix, 2023, CREF - 3ª Região (SC), Analista de Tecnologia da Informação

A respeito do COBIT 5, julgue o item.

No primeiro princípio do COBIT 5, os objetivos corporativos cultura de serviço orientada ao cliente e continuidade e disponibilidade do serviço de negócio enquadram-se à dimensão BSC Financeira.

Analise o texto abaixo:
Por padrão, a chave .............de um ........................é usada para criar assinaturas digitais e para ................. mensagens ou arquivos cifrados com a chave ................... correspondente.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.

As máscaras curingas são um recurso muito comum na configuração de roteadores e outros dispositivos, especialmente ao escrever Listas de Controle de Acesso (ACLs).
Qual a consequência ao configurar e aplicar corretamente uma ACL com uma máscara curinga 0.0.0.15 em um roteador com Cisco IOS?

O usuário chamado Zeca pertence aos seguintesgrupos: Gerentes, Técnicos e Marketing. O usuário Zecaprecisa de acesso somente leitura aos documentos doMicrosoft Word na pasta compartilhada no servidor \\SRV\documentos. Seja acessando a pasta documentospela rede ou efetuando login no servidor SRV localmente, o usuário deve ter permissões somente leitura.
As permissões de NTFS e compartilhamento para estapasta e seu conteúdo são configurados da seguinteforma:
Permissões NTFS: Gerentes: Leitura e alteração; Técnicos: Leitura; Marketing: Acesso total. ? Permissões de Compartilhamento: Gerentes: Leitura; Técnicos: Leitura; Marketing:Leitura.
O que deve ser alterado para que o usuário Zeca não possa modificar os documentos desta pasta,mas somente possa ler o conteúdo dos documentosatravés da rede ou acesso local no servidor SRV?

Na ITIL, o processo de gerenciamento de liberações está diretamente relacionado com a garantia de que apenas softwares e hardwares testados estão aprovados para serem utilizados. Um dos conceitos ligados a este processo é o de release.
Na ITIL, os três tipos de entrega são denominados:

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