Questões de Gestão de Saúde e Administração Hospitalar da FAURGS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Gestão de Saúde e Administração Hospitalar da FAURGS

A letalidade é considerada um tipo especial de coeficiente. Com base nessa premissa, analise as justificativas abaixo.
I - O denominador contém eventos tipicamente incidentes.
II - O denominador compreende pessoas que sofreram a doença e representam o coletivo de indivíduos em risco de morrer por esta causa.
III - Todos os elementos do numerador estão contidos no denominador.
Quais estão associadas à letalidade?

Considere as propostas de definição a seguir.
_________: expressa a relação entre duas magnitudes de mesma dimensão e natureza, em que o numerador corresponde a uma categoria que exclui o denominador. __________: medida do tipo de proporção em que os eventos do numerador representam um risco de ocorrência em relação ao denominador. _________: expressa a relação de duas probabilidades.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas acima.

Em relação aos diferentes sistemas de vigilância epidemiológica, analise as afirmações abaixo sobre vigilância-sentinela.
I - A implantação da vigilância-sentinela é mais rápida comparativamente à vigilância universal.
II - As informações oriundas da vigilância-sentinela permitem a elaboração de taxas ajustadas para a população do município ou do estado.
III - A qualidade da informação da vigilância-sentinela pode ser mais facilmente monitorada comparativamente à vigilância universal.
Quais estão corretas? 

Em relação aos sistemas de vigilância epidemiológica de doenças, considere as afirmações abaixo sobre a definição de caso.
I - A definição de caso de uma doença infecciosa aguda pode variar conforme a situação epidemiológica da região ou país.
II - Nas áreas endêmicas, a definição de caso deve ser mais específica comparativamente à definição de caso nas zonas não endêmicas.
III - Nas zonas não endêmicas, ao agregar maior número de sintomas que a definição de caso adotada nas zonas endêmicas, a definição de caso perde em especificidade e aumenta em sensibilidade.
Quais estão corretas?

Em relação aos sistemas de vigilância epidemiológica de doenças, considere as afirmações abaixo.
I - Na vigilância de uma nova doença, opta-se por uma definição de caso mais específica, tornando-a mais sensível com o melhor conhecimento adquirido a partir da análise dos casos.
II - Dependendo da evolução histórica da doença, a definição de caso pode ser revisada tornando-se mais ou menos específica.
III - Nas doenças infecciosas agudas, frequentemente utilizam-se definições de caso suspeito e caso confirmado.
Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis