Questões sobre Processo Administrativo em Gestão de Saúde

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Processo Administrativo em Gestão de Saúde

#Questão 925949 - Gestão de Saúde e Administração Hospitalar, Processo Administrativo em Gestão de Saúde, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado Administração - Tarde (Conhecimentos Específicos)

O Ministério da Saúde está definindo o nível do risco ao medir o potencial de comprometimento do objetivo de um programa de vacinação federal. Como as vacinas são produzidas nacionalmente em uma autarquia pública, é pouco provável que ocorra atraso na entrega das vacinas no prazo, dado o histórico deste fornecedor.
Por outro lado, a equipe avaliou o atraso nas entregas em função de problemas logísticos. O impacto foi considerado médio já que instâncias municipais, em cidades do interior, podem comprometer razoavelmente o alcance do objetivo de vacinação nessas regiões, mas não no país todo. Para tal classificação, a equipe utilizou a seguinte matriz:
41.png (404×258) 
Fonte: Matriz de impacto x probabilidade da Seplan. TCU – Manual de Gestão de Riscos (2018, p. 23).
Com base na matriz probabilidade versus impacto, o nível de risco do referido programa é

#Questão 925951 - Gestão de Saúde e Administração Hospitalar, Processo Administrativo em Gestão de Saúde, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado Administração - Tarde (Conhecimentos Específicos)

O setor de compras e materiais de um hospital público tem atuado na melhoria do controle interno dos estoques de medicamentos, garantindo-se o atendimento da legislação pertinente. Em uma aquisição de serviços de reforma do setor de radiologia, um determinado agente público foi designado para tomar decisões e assinar relatórios periódicos relativos à execução da obra visando a sua celeridade. Esse mesmo servidor foi designado como fiscal do contrato, uma vez que a unidade hospitalar não possui outro servidor com conhecimentos na área de engenharia e manutenção.
Considerando a legislação vigente, o caso descrito é falha na administração de compras e materiais por não garantir

Os acidentes de trabalho ocorrem, normalmente, por três principais causas: negligência, imprudência e imperícia, sendo elas, respectivamente:

O projeto de Lei Orçamentária Anual apresenta as receitas classificadas segundo a sua natureza (categorias econômicas, origens e espécies) e as despesas segundo suas classificações institucional, funcional, programática e por natureza.


Tais classificações, além de serem legalmente exigidas, estão associadas ao princípio orçamentário da: 

O Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM) é produto da unificação de mais de quarenta modelos de instrumentos utilizados, ao longo dos anos, para coletar dados sobre mortalidade no país. O SIM é considerado uma importante ferramenta de gestão na área da saúde que subsidiam a tomada de decisão em diversas áreas da assistência à saúde. No nível federal, sua gestão está afeta à: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis