Questões de Gestão de Pessoas da IBFC

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas da IBFC

A gestão de uma organização deve atentar-se às estratégias da empresa, a fim de alinhar as competências individuais às organizacionais, que são essenciais para o negócio. O processo de implantação de gerenciamento do modelo de competências é formado por algumas fases, muito relevantes para o sucesso empresarial. Analise as afirmativas a seguir.

I. Levantamento das necessidades: definição das necessidades específicas e avaliação das possibilidades de desenvolvimento da empresa e dos funcionários. Trata-se de uma fase em que é preciso olhar profundamente para dentro da organização. II. Determinação de novas direções e possibilidades: seria a construção de um novo modelo, o desenvolvimento do programa e a definição do grau de envolvimento dos funcionários. III. Definição do plano de ação: trata-se do desenho de quais serão as estratégias de implementação e a criação de um plano piloto. IV. Manutenção da mudança: definição dos resultados em longo prazo, publicação oficial do programa e estabelecimento de uma avaliação contínua do processo.

Assinale a alternativa correta.

#Questão 925919 - Gestão de Pessoas, Negociação, IBFC, 2023, UFPB, Assistente em Administração

A negociação e? um processo de planejamento, revisão e análise, usado por dois grupos opostos, procurando, mutuamente, um acordo e compromissos aceitáveis. Os acordos são atingidos por meio de conferências, discussão e barganha; incluem todos os aspectos da transação dos negócios e não apenas o preço. Quatro grandes objetivos são comuns a todas as negociações: obter um preço satisfatório e razoável; obter do fornecedor o cumprimento dos prazos e condições contratuais; convencer o fornecedor a dar a máxima cooperação e desenvolver uma saudável e continuada relação amistosa com os fornecedores competentes. Analise as afirmativas a seguir.
I. Atécnica da negociação pode ser usada sozinha ou em conjunto. A primeira, para determinar os termos de um contrato, objetiva conseguir um preço satisfatório e razoável. A segunda é empregada com a proposta competitiva. II. A inabilidade de estabelecer um cronograma de entrega é provavelmente uma falha experimentada mais frequentemente pelos compradores. III. O melhor meio de obter a cooperação do fornecedor é acenar com a recompensa esperada: o contrato de fornecimento de mercadoria, caso sua contribuição seja efetivamente aproveitada. IV. O comprador, quando negocia com os fornecedores, deve reconhecer claramente que as ações de hoje são apenas parte de um relacionamento momentâneo.

Assinale a alternativa correta.

A remuneração de um funcionário tem componentes. Sobre eles, assinale a alternativa incorreta .

Sobre a rescisão de contrato, segundo a CLT, assinale a alternativa incorreta. 

Sobre o trabalho do menor, segundo a CLT, assinale a alternativa incorreta.

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